Patos-PB, Terça-Feira - 26 de Março de 2019

Prefeitura explica valor cobrado a mais do empréstimo consignado do servidor

15 (quinze) Servidores públicos municipais de Patos (PB), que têm empréstimos consignados junto à rede bancária, receberam cobranças indevidas em seus contracheques, neste mês, pois foram lançadas parcelas que já tinham sido descontadas de seus vencimentos, por parte da prefeitura.

Segundo o secretário Municipal de Administração, Marcus Túlio, o gerenciamento dessa modalidade é feito pela empresa terceirizada TACTIC Consultoria Empresarial, pois o pagamento é descontado em folha, e que a empresa já foi alertada da inconsistência.

"Nós temos uma empresa contratada pelo município de nome TACTIC que é a gerenciadora dos consignados dos servidores do município. No entanto, essa empresa remete mensalmente a relação para desconto no contracheque e repasse dos dados bancários as instituições financeiras", reiterou Marcus Túlio.

O secretário adiantou que o erro já foi corrigido e até a próxima sexta-feira, dia 11, esses valores estarão nas contas dos 15 servidores que tiveram o desconto cobrado, em duplicidade.

"No relatório que a empresa enviou no mês de dezembro para o desconto ocorreu uma inconsistência, num total de quinze servidores que tiveram o desconto em dobro das parcelas do empréstimo consignado. No entanto, nós verificamos isso, através de reclamação de alguns servidores, e a edilidade já está gerindo esforços no sentido de estornar {...retornar} esses valores à conta dos servidores, no mais tardar até sexta-feira", finalizou o secretário de administração Marcos Túlio.

SONORA - MARCUS TÚLIO - SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO