Carregando...

Notícias


Imprimir   

O Centro Dia do Idoso, Luiza Soares, que acolhe pessoas da melhor idade, que tenham uma certa dependência, estão em situação de abandono ou negligência, recebeu reformas e adequações para receber melhor os usuários e proporcionar um ambiente com estrutura mais adequada para acolhê-los com mais comodidade.

 

De acordo com a coordenadora do local, Elisângela Lacerda, essa estruturação foi necessária tendo em vista as condições precárias em que o local foi encontrado no início do ano.

 

“Nós encontramos este Centro completamente destruído em um estado de descaso total. Então a gente teve que começar nosso planejamento e atividades praticamente do zero, porque quando chegamos aqui não tinha porta, não tinha móveis, e a grande parte da mobília estava destruída”, comentou.

 

Elisângela explicou, ainda, que durante este período em que o Centro passou por reformas os idosos não deixaram de ser assistidos. “Quero deixar claro que nossos idosos não estão desassistidos. Nós temos uma equipe que é bastante competente, uma equipe multidisciplinar que durante todo o ano sempre esteve em contato com eles”, destacou.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social está ultimando os preparativos para reabrir o Centro Dia do Idoso, fazendo o acolhimento que o seu público-alvo merece, inclusive a dispensa já está abastecida e as acomodações devidamente preparadas.

Fala de Elisângela Lacerda - coordenadora do Centro Dia do Idoso

 

« Voltar
Localização