Patos-PB, Sábado - 22 de Setembro de 2018

Prefeitura devolve carros locados economizando mais de R$ 60 mil para o município

A prefeitura municipal de Patos, Paraíba, devolveu à empresa D&R Locações de Veículos LTDA-ME, com sede em João Pessoa-PB, vários carros que estavam à disposição das secretarias municipais; e, que, segundo informações do próprio prefeito interino, Bonifácio Rocha (PPS), "eram sobressalentes".

Ao todo, foram devolvidos 19 veículos, incluindo o carro usado pelo prefeito afastado, Dinaldinho Wanderley (PSDB), numa economia de mais de R$ 60 mil reais, por mês, para os cofres públicos; sem contar com a contenção dos gastos com o combustível, que representa cerca de R$ 6 mil de média mensal, só com o abastecimento dos referidos automóveis.

"O que a gente notou, de imediato, foi que esses veículos eram sobressalentes; não estavam atendendo às necessidades do município, portanto sobrando; e, por isso, não havia a mínima condição de mantê-los aqui", justificou o prefeito.

Bonifácio Rocha reconhece que a frota da prefeitura está sucateada, mas que vale a pena investir na recuperação de alguns veículos próprios, para depois disso, poder entregar outros carros à locadora, promovendo mais economia para o município.

"A frota Municipal está toda sucateada, mas a gente vai ver se promove a recuperação de alguns deles. Desta forma, poderemos devolver outros veículos que foram contratados de forma exagerada e arbitrária", complementou.

O Prefeito garantiu que a medida, tomada esta semana, não irá prejudicar os serviços, muito pelo contrário, vai possibilitar além de uma economia para os cofres públicos, a possibilidade de recuperação desse patrimônio, que vem se deteriorando no pátio do Centro Administrativo.