Patos-PB, Domingo - 16 de Junho de 2019

Prefeitura de Patos adota medidas para reduzir os gastos públicos

Com o objetivo de garantir a eficiência dos serviços oferecidos pelo Município, a Prefeitura de Patos, através das secretarias de Finanças e Planejamento, vem tomando algumas medidas de contenção dos gastos públicos.

Entre as principais medidas tomadas pela gestão, estão o cancelamento e a análise de alguns contratos de prestação de serviços, realizando a readequação das despesas por parte do poder público, para garantir a qualidade dos serviços prestados à população.

De acordo com o fiscal de tributos, Robson Soares, cada secretaria vem realizando um levantamento criterioso nos valores dos contratos existentes, evitando para o Município, o acúmulo de despesas desnecessárias.

“O prefeito Sales Junior já implementou algumas medidas para a contenção de despesas na folha de pagamento. Houve cancelamento de alguns contratos que estavam sendo inviáveis do ponto de vista financeiro, devolvemos cinco veículos da locadora que presta serviço ao Município e todos os contratos de prestação de serviço e com os fornecedores estão passando por análise e readequação dentro da atual realidade financeira”, explicou Robson Soares.

Robson afirmou que a Prefeitura de Patos também está realizando um levantamento dos imóveis alugados, visando fazer a entrega dos locais que estão sendo utilizados de forma desnecessária.

“O Município está hoje com o mínimo possível de imóveis locados para que os órgãos possam funcionar e projetos estão sendo feitos para ver a possibilidade de construção de sede própria em alguns deles. Entretanto, primeiro temos que realizar a contenção de despesas, para depois verificar a viabilidade de um novo planejamento de gastos”, finalizou o fiscal de tributos.

SONORA COM O FISCAL DE TRIBUTOS ROBSON SOSRES