Patos-PB, Quarta-Feira - 14 de Novembro de 2018

Prefeitura de Patos inicia inscrições para o Garantia Safra 2018/2019 nesta terça-feira (11)

A Prefeitura Municipal de Patos por meio da Secretaria de Agricultura dará início nesta terça-feira (11) as inscrições para o Garantia Safra 2018/2019. Para isso, foi elaborado um calendário para as inscrições dentro das comunidades e os cadastros serão feitos até o dia 26.

Todas as comunidades rurais receberão a equipe da Secretaria para a realização da inscrição. Dando início ao cronograma na terça os técnicos se dirigem às comunidades Mucambo de Cima, no horário das 7h30 às 10h30, e Mucambo de Baixo, no horário de 11h às 13h.

O engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura, Iere Caindre, alerta sobre a necessidade da inscrição e avisa que cadastros anteriores não garantem a permanência do benefício.

“É importante que todos os agricultores que já eram beneficiados com o programa façam suas inscrições porque as listagens de homologação não serão mais utilizados para renovar a inscrição. Sendo assim, o agricultor que não comparecer para fazer uma nova inscrição  automaticamente está fora do programa. Então, é importante que compareça na Secretaria de Agricultura, na EMATER, ou mesmo fale com os presidentes de associação, para saber o dia exato e o horário que nós estaremos é na comunidade para fazer essas inscrições,” informou Iere.

Para que a inscrição seja realizada é necessária a apresentação da documentação completa do titular e de seu cônjuge. “É importante que sejam levados os documentos pessoais tanto do titular como do cônjuge, e na impossibilidade do titular estar presente na inscrição, o cônjuge pode fazer a inscrição sem problema algum,” disse o engenheiro agrônomo.

Dando seguimento, na quarta-feira (12), os atendimentos serão na comunidade Trincheira, das 8h às 12h. No dia 13, será a vez dos sítios Marrecas, Barragem da Farinha, Lagoa de Favela, Pia e Serra do Pedro. Na sexta, dia 14, e equipe vai para o Patativa do Assaré e Santa Gertrudes.

A programação segue no dia 18, no Boi do Brito; dia 19, no sítio Conceição; dia 20, Fechado, São Bento e Panati; dia 21, Lajes e Cupiras; dia 25, Campo Comprido e Serra Negra; e encerrando dia 26, Riacho da Catingueira e Pedra Branca.

IERE CAINDRE - ENGENHEIRO AGRÔNOMO

CONFIRA A TABELA COM HORÁRIOS