Patos-PB, Sábado - 4 de Dezembro de 2021

Prefeitura de Patos divulga balanço parcial da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na manhã desta segunda-feira, 22, o balanço parcial da Campanha de Vacinação Antirrábica, que aconteceu entre os dias 9 de outubro e 13 de novembro, com ações pontuais nos dias 9 e 16 de outubro, e nos dias 6 e 13 de novembro, sempre aos sábados.

Até esta segunda-feira, 22, foram vacinados quase 15 mil cães e gatos, o que equivale a mais de 80% da população estimada para ser imunizada. Portanto, o percentual já ultrapassa a média estipulada pelo Ministério da Saúde.

O gerente de Vigilância em Saúde do município, Laerth Júnior, informou que os animais ainda não imunizados podem ser levados até a sede da Vigilância Ambiental, que fica localizada na rua João Soares, 167, no bairro Brasília, onde antes funcionou a Secretaria Municipal de Saúde. O horário é das 08h às 14h.

Laerth Júnior - Gerente de Vig em Saúde (Balanço da vacinação antirrábica)