Patos-PB, Sábado - 21 de Setembro de 2019

Prefeitura de Patos continua vacinando a população contra o Sarampo

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua vacinando a população contra o Sarampo, conforme preconiza o Ministério da Saúde. Basta que as pessoas procurem as unidades básicas de saúde do município.

A prioridade ainda está voltada para crianças de 6 a 11 meses, que devem tomar a dose extra, mais conhecida como dose zero. Após um ano de idade, essas crianças deverão tomar outra dose, e assim iniciar no calendário vacinal de rotina.

Além das crianças, adultos também devem receber a imunização. Para aquelas pessoas fora dessa faixa etária, a exigência está sendo a apresentação do cartão de vacina, tendo em vista que o vacinador fará uma avaliação do paciente para verificar a necessidade dessa vacinação.

De acordo com informações do setor de imunização, a cidade de Patos não possui nenhum caso suspeito ou confirmado de pessoas com sarampo. Portanto, a vacinação segue com caráter preventivo.

O Sarampo

O Sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias.

Lindenberg Lucena - Coordenador de Imunização
(Vacina Sarampo - continuidade)