Patos-PB, Quarta-Feira - 14 de Novembro de 2018

Prefeito de Patos participa de encontro de gestores públicos promovido pelo SEBRAE

Foi realizado, em Patos, Paraíba, na manhã desta quinta-feira, 7/6, o I Encontro de Gestores Públicos da Região das Espinharas, do Vale do Sabugi e da Serra de Teixeira, promovido pelo SEBRAE, em seu auditório local.

O evento, contou com as presenças do prefeito anfitrião, Dinaldinho Wanderley; da presidente da Associação dos Municípios do Vale das Espinharas, (AMVES), Rosalba Mota; e do Diretor Técnico do SEBRAE/Patos, Luiz Alberto, que juntamente com o consultor técnico do órgão Arnaldo Júnior e representantes de diversos municípios da região debateram as potencialidades e alternativas da economia local.

De acordo com o prefeito Dinaldinho Wanderley, o evento representa o fortalecimento da parceria existente entre o Município de Patos e o SEBRAE, que vem trabalhando no processo de capacitação de profissionais em toda a região. “Nós temos uma parceria firmada com o SEBRAE visando o crescimento da economia regional. Aqui já se instalou o Atacadão, Hiper Queiroz, a Toyota, Hotéis,  e teremos um hospital privado, novas concessionárias, tudo isso visando ter a economia sempre aquecida e garantir a geração de emprego e renda em Patos e região”, destacou.

Para o diretor técnico do SEBRAE Patos, Luiz Alberto, o objetivo da iniciativa foi apresentar alternativas de desenvolvimento sustentável através da descoberta das potencialidades existentes em cada localidade. “O Grande objetivo nosso foi trazer uma visão de desenvolvimento sustentável para os gestores. Existe um instrumento legal que é a Lei geral, que permite ao poder público trabalhar os incentivos necessários pra micro e pequenas empresas e definir a dinâmica de sua economia”, explicou.

A presidente da Associação dos Municípios do Vale das Espinharas, Rosalba Mota, disse que a união entre os municípios é fundamental para desenvolver a capacidade produtiva em cidades menores e garantir a geração de emprego e renda. “É preciso conhecer o potencial econômico existente em cada localidade, para que possamos garantir a geração de emprego e renda a nossas populações”, finalizou.

SONORA DINALDINHO

SONORA ROSALBA MOTA