Patos-PB, Terça-Feira - 16 de Outubro de 2018

Notícias

Imprimir   

População de Patos é assistida por serviços especializados em reabilitação através do CER 

O Centro Especializado em Reabilitação (CER II), órgão mantido pela Secretaria Municipal de Saúde de Patos, ficou uma semana sem atendimeneto para poder melhor planejar as atividades de 2018, mas já voltou a prestar o serviço de assistência às pessoas com deficiências físicas e intelectuais ou em recuperação de acidentes, nas mais diversas especialidades como ortopedia, neurologia terapia ocupacional e outras áreas afins.

 

O CER II é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, avaliação, orientação e estimulação precoce, como também, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistida, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde. A unidade atende através de demanda espontânea, ou seja, aqueles que precisarem ter acesso aos serviços do Centro não precisam de encaminhamento médico de uma Unidade Básica de Saúde. 

 

A coordenadora do CER II, Emanuelle Daltro, disse que é imprescindível esse trabalho de planejamento até para começar o ano com todos os setores funcionando bem, e para que se continue prestando um serviço de qualidade à população. "Os funcionários passaram por capacitações com o objetivo de deixar o trabalho mais humanizado e proporcionar um melhor atendimento aos pacientes, que necessitem de atendimento nas mais variadas especialidades  e serviços que são oferecidos pelo CER II, tais como: consultas médicas, assistência social, psicologia, fisioterapia, enfermagem, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicopedagogia", comemorou.

 

A unidade do CER II, que passou por reformas em sua estrutura física, no ano passado, e recebeu equipamentos modernos, está localizado na Rua Vidal de Negreiros, Nº 299, Bairro Brasília. O atendimento é oferecido das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

« Voltar