Patos-PB, Terça-Feira - 16 de Outubro de 2018

Notícias

Imprimir   

Núcleo de Educação no Trânsito da STTRANS, recebe alunos do CAPS infantil na sala condutores do futuro

Na manhã desta quarta-feira (03), o núcleo de educação no trânsito da STTRANS, recebeu alunos do CAPS infantil para uma atividade lúdica na sala dos condutores do futuro.

A aula tem duração de 45 minutos e chamou atenção das crianças com vídeos educativos, desenhos e com as placas de sinalizações.
“Graças a Deus estamos com muitas visitas na sala condutores do futuro. Hoje recebendo essas crianças, foi muito gratificante, nós sabemos que não podemos receber um número maior de alunos, mas de forma lúdica com desenhos, vídeos educativos fizemos uma aula bem interessante”, falou Edilma Mamede, do núcleo de educação no trânsito da STTRANS.

Edilma disse ainda que qualquer escola do município de Patos e dos municípios que polarizam a cidade pode participar desse treinamento de educação no trânsito, basta entrar em contato com a STTRANS, vindo na sede do órgão ou ligando para o número (83) 3422-1019

Para a psicopedagoga do CAPS Gilmara Delfino, é muito importante para essas crianças esse sistema de aprendizado.

“É muito gratificante, mostrar para essas crianças que elas são capazes de aprender, onde vivemos em uma sociedade não compreende e algumas pessoas são leigas em ralação a criança que tem esse déficit mental. Nós que trabalhamos com essas crianças percebemos o quanto elas desenvolvem suas habilidades, mas para isso é importante um atendimento de qualidade e nós no CAPS Infantil proporcionamos isso para essas crianças”, finalizou Gilmara.



FALA DE EDILMA MAMEDE - NÚCLEO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO DA STTRANS


FALA DE GILMARA DELFINO - PSICOPEDAGOGA DO CAPS
 « Voltar