Patos-PB, Terça-Feira - 19 de Fevereiro de 2019

Encontro Pedagógico marca início do ano letivo 2019

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira, 4/2, o primeiro dia de atividades do Encontro Pedagógico, evento que marca a abertura oficial do ano letivo 2019, que esse ano tem como tema central: “EducAÇÃO-Ler Agora Para Escrever a Nossa História”.

A solenidade de abertura contou com as presenças do prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha; Da secretária de educação, Socorro Chaves; dos vereadores Dito, (Podemos) e Ferré Maxixe, (DEM), além de profissionais da coordenação pedagógica, gestores escolares e professores dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

De acordo com o prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha, a expectativa é bastante positiva em torno dos trabalhos que vão acontecer na rede pública municipal, por conta do processo de organização realizado nas unidades escolares visando o início das aulas na rede pública.

“Essa talvez seja a primeira vez que se iniciam as atividades com todas as funções e vagas preenchidas. Agente tá muito confiante, por que estamos vendo o comprometimento de professores, diretores, supervisores, e por isso, esperamos um pulo de qualidade como resultado de todo esse esforço”, disse o prefeito interino Bonifácio Rocha.

Para com a secretária de educação, Socorro Chaves, a presença em quase 100% dos profissionais do ensino fundamental I e II, demonstra o comprometimento dos educadores em relação as atividades que serão desenvolvidas durante o ano.

“Nós estamos mais do que satisfeitos com a presença de todos. A partir de amanhã os professores irão iniciar o seu trabalho interno nas escolas, para segunda-feira, 11/2, recebermos os alunos e a comunidade escolar no primeiro dia letivo do ano”, afirmou a secretária de educação Socorro Chaves.

Segundo a coordenadora pedagógica, Kilmara Rodrigues, além da programação desta segunda-feira, (4), o evento prossegue nesta terça-feira, (5), no auditório Celso Furtado, localizado no Campus VII da Universidade Estadual da Paraíba-UEPB, reunindo profissionais da educação infantil, creches e do Centro de Educação Especial irmã Benigna.

“Nos dois dias, além do tema geral, teremos também uma palestra com o psicólogo Alexandre Soares, tratando sobre educação emocional, o professor Jorge Miguel, com o tema: Educação Inclusiva, e as palestras principais tratando da importância da formação e da leitura para os nossos alunos”, finalizou a coordenadora pedagógica Kilmara Rodrigues.

INÍCIO DO ANO LETIVO 2019

Conforme anunciado pela Secretária de Educação Socorro Chaves, o início das aulas na rede pública municipal passou do dia 6/2 para o dia 11/2, por conta da realização do planejamento interno que vai acontecer entre os dias 6 e 8 de fevereiro. A expectativa é que o número de matriculados em 2019 chegue a casa dos 11 mil alunos.

SONORA COM O PREFEITO INTERINO DE PATOS-BONIFÁCIO ROCHA

SONORA COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SOCORRO CHAVES