Patos-PB, Sábado - 21 de Julho de 2018

Educadores de Patos participam de palestra sobre as diretrizes da nova BNCC

Cerca de 300 profissionais da educação estarão participando na noite desta segunda-feira, 11/6, no auditório do Fórum Miguel Sátiro, de uma palestra de formação continuada sobre as mudanças do ensino básico brasileiro, por conta da implantação da nova Base Nacional Comum Curricular-BNCC.

O evento será realizado em parceria com a editora Somos Educação, que na oportunidade estará discutindo a temática: “BNCC-Novas Diretrizes Para o Ensino Básico Brasileiro”, através da professora, pedagoga, e psicopedagoga Uberlânia Andrade Wanderley Oliveira.

De acordo com a secretária de educação Francineide Souto, a iniciativa visa aprimorar o potencial existente em cada profissional da rede municipal de ensino, uma vez que o objetivo da BNCC é fazer com que o aluno desenvolva as suas habilidades dentro do campo do conhecimento. “Nós temos que fazer com que o aluno desenvolva as suas habilidades dentro do processo de ensino e aprendizagem”, explicou.

Segundo a gestora, o evento estará detalhando o novo modelo de educação nas escolas públicas brasileiras com a implantação da BNCC, além das orientações que já estão sendo repassadas por parte da secretaria aos professores que trabalham nas escolas e creches da rede municipal de Patos. “Tudo o que pede a BNCC será aplicada em breve por nossos profissionais, tanto em creches quanto nas escolas”, detalhou.

A programação terá início por volta das 19h e as inscrições já estão praticamente encerradas, restando poucas vagas a serem preenchidas de forma presencial. Na oportunidade, equipes da Secretaria de Saúde estarão prestando apoio com a aplicação de doses da vacina contra a H1N1, para os profissionais inscritos na atividade.

SONORA FRANCINEIDE