Patos-PB, Segunda-Feira - 16 de Maio de 2022

Notícias

Imprimir   

Educação para o Trânsito: Prefeito de Patos inaugura a primeira Escola Pública de Trânsito da Paraíba

Dentro da programação da campanha do Maio Amarelo, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, inaugurou nesta quarta-feira, 11, a primeira Escola Pública de Trânsito do estado d Paraíba.
 

O equipamento funcionará na sede da Superintendência de Trânsito e Transportes em parceria com a Secretaria de Educação e conta com uma sala de aula adaptada, biblioteca especializada em trânsito e com transitolândia que auxiliará com aulas práticas.
 

Nabor Wanderley ressaltou a importância da Escola Pública de Trânsito que está dentro das ações de preservar vidas e que irá ser um local de referência na educação no trânsito no município de Patos.
 

“Um lançamento pioneiro. A STTRANS vem fazendo um trabalho voltado para a conscientização das pessoas sobre a importância do cumprimento das leis de trânsito e com isso, evitar acidentes, evitar mortes e assim, fazer com que as crianças já cresçam com o sentimento de responsabilidade no cumprimento das leis”, destacou.
 

O superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, falou que a Escola Pública de Trânsito é mais uma ação voltada para educação para o trânsito e que auxiliará nas mais diversas capacitações que são realizadas junto aos carroceiros, motociclistas, deliverys e principalmente, ajudará nas atividades que são realizadas com as crianças.
 

A solenidade de inauguração contou com participação do vice-prefeito, Jacob Souto, vereadores, secretários, servidores, representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana, da OAB Paraíba, do Conselho Estadual de Trânsito, da Polícia Rodoviária Federal e da 4ª CPTRAN.
 

Coordecom

Fala de Nabor Wanderley, Prefeito de Patos




Fala de Elucinaldo Laurindo, superintendente da STTRANS





 

« Voltar