Patos-PB, Terça-Feira - 19 de Fevereiro de 2019

Educação lança Edital de Convocação para cuidadores classificados. Documentação deve ser entregue até esta sexta (08)

Considerando a necessidade e a demanda existente, e respeitando os ditames das contratações do Edital de abertura do Processo Seletivo Simplificado de 001/2017, a Prefeitura Municipal de Patos por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou no Diário Oficial do Município, no último dia 25 de janeiro, uma lista de candidatos aprovados e classificados no PSS para o cargo de Cuidador.

Os candidatos listados devem comparecer até esta sexta-feira (08), no horário das 8h às 12h, à Secretaria de Administração, localizada no Centro Administrativo - Rua Horácio Nóbrega, s/n, bairro Belo Horizonte, munidos de toda documentação que consta no edital de convocação.

De acordo com a coordenadora do Setor Psicossocial da Educação, Nilma Lúcia Gomes de Lucena, essa convocação obedece a uma necessidade latente no município, que é a demanda de cuidadores para as crianças portadoras de alguma deficiência que frequentam a Rede Municipal de Ensino.

“Nós já temos 36 profissionais do Processo Seletivo, e agora estamos convocando 41 que estavam na lista de espera, classificados. Então, o município preocupado com essa demanda e querendo atender as necessidades das crianças, e em respeito a elas, está fazendo essa convocação,” disse Nilma.

A coordenadora chama atenção para a finalização do prazo para entrega da documentação, tendo em vista os trâmites para a contratação e direcionamento do profissional para o ambiente de trabalho.

“Estamos com o prazo final para o dia 08, esta sexta-feira, então busque o Diário Oficial do Município, verifique se seu nome está na lista, reúna os documentos e não perca esta oportunidade,” convocou a coordenadora.

Com esta convocação e possível contratação desses profissionais o número de cuidadores nas escolas da Rede Municipal sobe para 77, o que de acordo com Nilma Lúcia, ameniza, porém não resolve toda demanda existente.

“Para este ano acreditamos que chegaremos ao patamar de 200 crianças especiais com laudo. Sendo assim, além desta convocação, o município está buscando meios legais para garantir este que é um direito da criança,” finalizou.

NILMA LÚCIA GOMES - COORDENADORA DO SETOR PSICOSSOCIAL