Patos-PB, Quarta-Feira - 14 de Novembro de 2018

Notícias

Imprimir   

Distribuição da merenda nas escolas e creches é normalizada após greve dos caminhoneiros

Após os problemas ocasionados pela greve dos caminhoneiros, a Prefeitura de Patos através da secretaria de educação, começou a normalizar o estoque da merenda escolar nas escolas e creches da rede municipal de ensino. 

 

A distribuição vem atendendo inicialmente as creches localizadas nas zonas Sul e Norte de Patos, que integram as comunidades ligadas as áreas do Jatobá e Belo Horizonte; e, na sequência, as demais áreas urbanas e a zona rural do Município também receberão os produtos armazenados pela Secretaria de Educação. 

 

“Desde ontem que os gêneros perecíveis como hortaliças, frutas, carnes e ovos já estão sendo entregues e os gêneros não perecíveis já começaram a ser entregues para que seja regularizado o fornecimento de alimentos em toda a rede municipal”, foi o que afirmou a nutricionista Rochelli Neves de Lucena.

 

A nutricionista explicou, ainda, que a chegada dos produtos nas unidades de ensino, irá proporcionar ao setor nutricional solucionar problemas pontuais como os que ocorreram na última semana, quando algumas escolas e creches serviram um cardápio flexível aos seus alunos. 

 

“Com a chegada da merenda, voltaremos a servir quatro refeições diárias nas creches, com café da manhã, almoço, lanche e jantar, além da merenda regular nos turnos manhã e tarde em todas as escolas da rede”, afirmou. 

 

Segundo informações do setor de nutrição, a expectativa é que até a próxima semana, todo o estoque de gêneros alimentícios já esteja devidamente distribuído, contemplando 100% das unidades de Patos e garantindo alimentação a mais de nove mil alunos matriculados no ano letivo 2018.

 

SONORA ROCHELLI NEVES - NUTRICIONISTA

« Voltar