Patos-PB, Sábado - 4 de Dezembro de 2021

Notícias

Imprimir   

Com colaboração da população, Prefeitura de Patos lança a campanha "Patos, Eu Curto, Eu Cuido"

A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria de Serviços Públicos lançou na última sexta-feira, 19, a campanha "Patos, Eu Curto, Eu Cuido!", que tem o intuito de conscientizar a população e mostrar que somente com a colaboração da população é possível combater o descarte incorreto de lixo.

Além do secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, o momento contou com a presença do prefeito Nabor Wanderley, da gerente da 6ª Regional de Educação do Estado, Genilúcia Medeiros, de alunos e da diretora da Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira, Tânia Bezerra, e de moradores das ruas Tiburtino Leite e Cônego Bernardo. Na oportunidade também foi ofertado pela 6ª Gerência Regional de Educação, um café da manhã para a comunidade.

O prefeito Nabor Wanderley parabenizou os envolvidos na realização da campanha, e ressaltou ainda que o espaço antes utilizado para depósito de lixo, agora receberá uma visita de técnicos da Prefeitura para a construção de uma praça.

"O espaço ao lado da Escola Manoel Vieira, que infelizmente as pessoas usavam para jogar lixo, onde já limpamos várias vezes, e agora um trabalho de recuperação e um projeto pra construção de um espaço que servir à comunidade. Vamos ampliar essas ações para outros bairros da cidade, e claro a prefeitura dentro desse projeto de cuidado e de limpeza com os locais públicos", disse Nabor.

O secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, ressaltou que melhor que ver o trabalho concluído, é receber da população o reconhecimento do esforço empenhado.

"É um trabalho que fazemos, sabemos que é uma tarefa árdua, mas graças a Deus a recompensa vem, porque vem o reconhecimento. É nossa obrigação, sim, retiramos o lixo sem problema nenhum, mas é muito bom quando a população abraça a causa, reconhece e retribui com os próprios moradores mantendo o ambiente limpo", disse Josimar.

A gerente da 6ª Regional de Educação do Estado, Genilúcia Medeiros, ressaltou que o pontapé inicial da campanha marca justamente um mês que a Secretária de Serviços limpou o local, e que isso só foi possível com a colaboração da comunidade.

"Como pontapé inicial foi a comunidade que demonstrou uma conscientização com relação a limpeza, pois foi feito uma faz pouco mais de um mês e o terreno continua limpo, porque eles estão cuidando, ofertamos um café da manhã para a comunidade e agradecemos todo o compromisso que tiveram em manter o ambiente limpo", disse Genilúcia.

A diretora da Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira, Tânia Bezerra, considera a campanha "Patos, Eu Curto, Eu Cuido", como um dos grandes projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Patos, por trabalhar a conscientização da população com relação ao lixo de uma forma mais prática e objetiva.

"O maior projeto que a Prefeitura está realizando nesse momento, eu acredito que seja essa questão da conscientização do lixo na cidade. A população daqui da lateral do Monsenhor Vieira está nos ajudando nesse momento juntamente com a Escola, para que a gente consiga manter esse ambiente agradável e limpo".

Coordecom

Fala de Nabor Wanderley, Prefeito de Patos


Fala de Josimar Barbosa, Secretário de Serviços Públicos


Fala de Genilúcia Medeiros, gerente da 6ª Gerência Estadual de Educação


Fala de Tânia Bezerra, diretora da Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira




 
« Voltar