Patos-PB, Sábado - 4 de Dezembro de 2021

Com colaboração da população, Prefeitura de Patos lança a campanha "Patos, Eu Curto, Eu Cuido"

A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria de Serviços Públicos lançou na última sexta-feira, 19, a campanha "Patos, Eu Curto, Eu Cuido!", que tem o intuito de conscientizar a população e mostrar que somente com a colaboração da população é possível combater o descarte incorreto de lixo.

Além do secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, o momento contou com a presença do prefeito Nabor Wanderley, da gerente da 6ª Regional de Educação do Estado, Genilúcia Medeiros, de alunos e da diretora da Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira, Tânia Bezerra, e de moradores das ruas Tiburtino Leite e Cônego Bernardo. Na oportunidade também foi ofertado pela 6ª Gerência Regional de Educação, um café da manhã para a comunidade.

O prefeito Nabor Wanderley parabenizou os envolvidos na realização da campanha, e ressaltou ainda que o espaço antes utilizado para depósito de lixo, agora receberá uma visita de técnicos da Prefeitura para a construção de uma praça.

"O espaço ao lado da Escola Manoel Vieira, que infelizmente as pessoas usavam para jogar lixo, onde já limpamos várias vezes, e agora um trabalho de recuperação e um projeto pra construção de um espaço que servir à comunidade. Vamos ampliar essas ações para outros bairros da cidade, e claro a prefeitura dentro desse projeto de cuidado e de limpeza com os locais públicos", disse Nabor.

O secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, ressaltou que melhor que ver o trabalho concluído, é receber da população o reconhecimento do esforço empenhado.

"É um trabalho que fazemos, sabemos que é uma tarefa árdua, mas graças a Deus a recompensa vem, porque vem o reconhecimento. É nossa obrigação, sim, retiramos o lixo sem problema nenhum, mas é muito bom quando a população abraça a causa, reconhece e retribui com os próprios moradores mantendo o ambiente limpo", disse Josimar.

A gerente da 6ª Regional de Educação do Estado, Genilúcia Medeiros, ressaltou que o pontapé inicial da campanha marca justamente um mês que a Secretária de Serviços limpou o local, e que isso só foi possível com a colaboração da comunidade.

"Como pontapé inicial foi a comunidade que demonstrou uma conscientização com relação a limpeza, pois foi feito uma faz pouco mais de um mês e o terreno continua limpo, porque eles estão cuidando, ofertamos um café da manhã para a comunidade e agradecemos todo o compromisso que tiveram em manter o ambiente limpo", disse Genilúcia.

A diretora da Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira, Tânia Bezerra, considera a campanha "Patos, Eu Curto, Eu Cuido", como um dos grandes projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Patos, por trabalhar a conscientização da população com relação ao lixo de uma forma mais prática e objetiva.

"O maior projeto que a Prefeitura está realizando nesse momento, eu acredito que seja essa questão da conscientização do lixo na cidade. A população daqui da lateral do Monsenhor Vieira está nos ajudando nesse momento juntamente com a Escola, para que a gente consiga manter esse ambiente agradável e limpo".

Fala de Nabor Wanderley, Prefeito de Patos

Fala de Josimar Barbosa, Secretário de Serviços Públicos