Patos-PB, Quinta-Feira - 14 de Dezembro de 2017

Notícias

Imprimir   

Centro de Especialidades Odontológicas de Patos atende pacientes do SUS de média complexidade

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Patos, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, vem atendendo pacientes do SUS, no município, de média complexidade com profissionais e equipamentos qualificados para melhor atender à população.

Segundo o coordenador do Centro, José Medeiros, o tratamento oferecido é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica (UBS’s), no caso dos municípios que estão na Estratégia de Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal.

“Os profissionais da atenção básica são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento referenciado ao centro especializado, nos casos de média complexidade”, explicou o coordenador.

O Centro de Especialidades Odontológicas de Patos pertence à classificação tipo II, estando habilitado para oferecer à população, além do atendimento a portadores de necessidades especiais (PNE), também as seguintes especialidades:

- Periodontia especializada;

- Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros;

- Endodontia;

O CEO ainda oferece o serviço de próteses dentárias. O Laboratório Regional de Prótese Dentária funciona nas dependências do próprio CEO, bem como o serviço de Radiologia Odontológica intrabucal, periapicais e oclusais.

Localizado na rua Solon de Lucena, nº 32, no Centro, o CEO atende de segunda a sexta, das 07h às 11h, e de 13h as 17h.

(IN - MN)

 

Coordenador do CEO - José Medeiros 

« Voltar