Carregando...

Notícias


Imprimir   

Durante o ano de 2017 a Prefeitura de Patos, através de suas secretarias realizou inúmeros trabalhos, ações e projetos com melhorias em toda a cidade de Patos. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) foi um dos órgãos que se dedicou bastante para atender as solicitações da população, como também tornar a estrutura física da cidade e os prédios públicos adequados. Com a aproximação do final do ano a SEINFRA divulga um balanço das ações realizadas durante todo esse ano pela nova gestão.

 

Inúmeros espaços foram e estão sendo construídos, reformados e concluídos. Dentre os que estão em execução e com as obras bastante avançadas estão o Teatro Municipal, o Centro de Iniciação ao Esporte, a Vila Olímpica, o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS - AD), o canal do bairro Noé Trajano, 2 creches e 3 quadras de esportes. Outras tantas obras já foram concluídas e inauguradas e estão em pleno funcionamento como as 5 Unidades Básicas de Saúde, 2 campos de futebol, 1 quadra de esportes, 1 praça, 1 lavanderia.

 

Prédios públicos do município que estavam bastante deteriorados foram reformados para servir a população como o Centro Especializado em Reabilitação (CER) e o Lar Dia do Idoso. Também foram realizadas visitas “in loco” e feitos levantamentos e planilha orçamentária de 64 espaços públicos como escolas, creches, quadras, ginásios, praças, lavanderias, matadouro, UBSs, dentre outros.

 

Um dos trabalhos mais reivindicados era o de pavimentação. Só esse ano foram pavimentadas mais de 60 ruas em paralelepípedo e mais 10 em asfalto. E está em execução 40 em paralelepípedo 16 em asfalto.

 

Uma das ações mais importantes que recebeu o nome de Operação Tapa Buraco, com recuperações de pavimentação em paralelepípedos e asfalto em diversas ruas do centro e demais bairros da cidade já atingiu cerca de 1000m² (mil metros quadrados) de calçamentos recuperados. Também foi restaurada a usina de fabricação de material para asfalto que proporcionou rapidez e qualidade no “tapa-buraco” com asfalto.

 

Outro problema recorrente na cidade sempre foi o das galerias e desde o início do ano foram recuperados mais 3.000 (três mil) metros de galerias no centro, bairros e no Distrito de Santa Gertrudes. Foram substituídos tubos de pvc por manilhas de concreto com diâmetros diferenciados (200 mm a 1000 mm). Também foram substituídas galerias de pedras destruídas pelo tempo por tubos de concreto, aumentando a vida útil dessas galerias.

 

A SEINFRA também tomou a iniciativa de fabricar na própria sede da Secretaria as tampas de concreto armado para as bocas de lobo, o que proporcionou economia, ganho de qualidade e resistência para suportar os impactos de carros pesados. Com a fabricação das placas em concreto armado foi recuperado, utilizando esse material, o passeio da ponte do Juá Doce que estava destruído.

 

Para o ano de 2018, vários projetos já estão sendo preparados como a construção do novo espaço de eventos para o São João, a Praça Luar de Angelita, a Praça da Juventude, o Centro Hospitalar Dia, entre outros. Também serão realizadas reformas no Ginásio de Esportes Rivaldão, na sede da Prefeitura, no Centro de Referência em Atendimento Educacional Especializado Irmã Benigna, no Estádio Municipal José Cavalcante, no Centro de Apreensão de Animais, entre outros.

 

(TL)

 

Fala do secretário de Infraestrutura Antônio Carlos (Lito)

« Voltar
Localização