Imprimir
Por Coordecom
Terça-Feira - 19 de Novembro de 2013
A Prefeitura de Patos em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande – UFCG e a Ação Evangélica – ACEV demarcaram na manhã desta terça-feira, 19 de novembro, a área destinada para a construção do Jardim Botânico.
Segundo a Prefeita de Patos, Francisca Motta, a iniciativa faz parte daquilo que foi proposto pelo seu plano de governo, sobretudo, pelo estabelecimento de parcerias e a construção de áreas verdes na cidade.
“Fico muito feliz por este momento, principalmente por saber que será um ambiente preservado que irá melhorar a qualidade de vida das pessoas, bem como o próprio aspecto no verde da cidade, já que moramos numa região semiárida que sofre pelas condições climáticas”, comentou.
Para o secretário do Meio-Ambiente, Wandecy Medeiros, o andamento do projeto inicia-se a parti da demarcação do território, seguido de outros procedimentos que devem acontecer. “É uma iniciativa revolucionária, isso porque não existe este modelo de projeto em outras localidades da região semiárida, em específico no Nordeste. Após a demarcação da área será feito o trabalho de estruturação com a colocação de cerca, mais a perfuração de dois poços artesianos para que aconteça, de fato, a organização do local pelos engenheiros florestais”, disse.
Localizado na área Norte de Patos, o Jardim Botânico contará com o espaço aproximado de 13 hectares. “Além dos benefícios a qualidade de vida da população, este espaço será um ambiente importante para a realização de pesquisas acadêmicas, uma vez que contaremos com um trabalho de valorização ambiental”, disse Fátima Araújo, Bióloga e professora da UFCG.
De acordo com o Pastor Jonh Philip, representante da ACEV, a área destinada à construção do Jardim Botânico é uma idealização exemplar. “Trata-se de um projeto que muda totalmente o conceito que costumamos observar cotidianamente em relação ao meio-ambiente, e isto fará com que os valores da natureza sejam reconhecidos no sentido da própria educação quanto aos cuidados”, finalizou.
(EG)
« Voltar