Patos-PB, Sábado - 4 de Dezembro de 2021

Vacina Covid: Patos amplia dose de reforço para idosos a partir de 60 anos

A partir desta quinta-feira (18), a Prefeitura de Patos passa a aplicar a dose de reforço da vacina anticovid em pessoas idosas com 60 anos ou mais.

A dose complementar ainda está sendo disponibilizada para pessoas com intervalo de seis meses desde a segunda. Essa regra deve mudar em breve, após o município receber Nota Técnica do Governo do Estado com as novas diretrizes adotadas pelo Ministério da Saúde no início da semana.

Os profissionais da saúde das redes municipal e estadual já estão sendo imunizados com a dose de reforço. Já os órgãos e serviços de saúde da rede particular ainda serão contemplados de acordo com a chegada de novos imunizantes. Quando isso ocorre, cada serviço é devidamente contactado pelo setor de imunização do município.

A ampliação para o público de 60 anos ou mais que precisa tomar a dose de reforço, a continuidade dos trabalhadores da saúde das redes municipal e estadual, bem como da segunda dose para pessoas que estão no prazo, se dá em virtude da chegada da 64ª pauta, com mais de 4 mil doses destinadas para a cidade de Patos.

Laerth Júnior - Gerente de Vigilância em Saúde (Nova remessa e dose de reforço ampliada para 60 mais - a partir dessa quinta)