Patos-PB, Segunda-Feira - 17 de Maio de 2021

Notícias

Imprimir   

Vacina Covid: Patos recebe 14.ª remessa e avança na segunda dose para idosos, forças de segurança e trabalhadores da saúde

A cidade de Patos recebeu desde a última sexta-feira (23), via Governo do Estado e Sexta Gerência de Saúde, a 14.ª remessa de doses de vacinas contra a Covid-19.
 

No total, foram recebidas 1.530 doses, sendo 1.100 da vacina AstraZeneca (Oxford) e 430 da CoronaVac (Butantan). No tocante aos imunizantes CoronaVac, 200 doses são para dar continuidade à vacinação das forças de segurança e salvamento, e 230 para a segunda dose dos idosos com 65 anos acima.
 

Segunda dose – continuidade
 

O secretário Municipal de Saúde, Segundo Brito, informou as segundas doses estão sendo aplicadas nesta segunda e terça, dias 26 e 27, para idosos de 65 anos acima, nas unidades de saúde do DGA 4, que compreende os bairros Santo Antônio, Jatobá, Monte Castelo, Alto da Tubiba e Mutirão.
 

Na quarta e quinta desta semana, dias 28 e 29 de abril, a segunda dose será aplicada nas unidades de saúde do DGA 1, formado pelos bairros Matadouro, Belo Horizonte, Jardim Queiroz, Vila Mariana, Jardim Lacerda, Noé Trajano, Juá Doce e também o distrito de Santa Gertrudes.
 

O horário de atendimento é das 07h às 11h, e das 13h às 17h.
 

Trabalhadores da saúde – rede privada
 

Essa semana também está sendo retomada a vacinação dos trabalhadores da saúde, bem como está ocorrendo o recadastramento dos estabelecimentos de saúde, como laboratórios de análises clínicas, dentre outros, junto ao CNES (Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde). Conforme o recebimento de novas remessas de vacinas, esses estabelecimentos serão contemplados com a imunização.
 

Comorbidades
 

Segundo Brito também informou que, em breve, chegarão novas vacinas para iniciar com as pessoas com comorbidades. Para este público será divulgado um calendário de imunização.
 

Agentes funerários
 

Será feito um cadastro com esses trabalhadores, que permitirá o acesso à vacina contra a Covid-19, tendo como prioridade as pessoas que lidam diretamente com situações de risco.

 

Coordecom



Segundo Brito - Sec. de Saúde (Remessa 14 - Vacina Covid)

« Voltar