Patos-PB, Segunda-Feira - 6 de Abril de 2020

Notícias

Imprimir   

Vacina contra a gripe já está disponível para grupos prioritários em Patos

A Secretaria de Saúde do município de Patos informa a todos os patoenses que a vacina contra a influenza (gripe), para idosos e profissionais da saúde, já está disponível das 08h às 14h, na sede da secretaria, localizada no Centro Administrativo II, antigo prédio da Seudão, saída para Campina Grande.
 

A vacinação está sendo realizada por meio do “drive thru”, quando o atendimento é feito dentro do veículo do paciente. Para aquelas pessoas que não têm como se deslocar até a Secretaria de Saúde, as Unidades Básicas de Saúde estão realizando um agendamento por ordem alfabética do paciente. Esse agendamento será feito pela (o) enfermeira (o) da unidade.
 

“Não temos pressa em vacinar todo mundo porque nós temos até o dia 15 de abril, que é o Dia D da vacinação para o pessoal todo ser vacinado”, disse Francisca Lavor, secretária de saúde do município.
 

Nesta primeira etapa, os grupos prioritários são: idosos e profissionais de saúde, porém todos serão vacinados nas etapas seguintes.
 

O método “drive thru” visa agilizar o fluxo de atendimento da campanha de vacinação, no sentido de evitar aglomerações de pessoas, e ainda a exposição ao risco do coronavírus.

 

Coordecom

​​​​​​
Francisca Lavor - Secretária de Saúde de Patos
(Vacina Contra a Gripe - Etapa 1)

« Voltar