Patos-PB, Segunda-Feira - 27 de Maio de 2019

Notícias

Imprimir   

UPA 24h divulga números de atendimentos realizados na última semana do ano

A Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA 24h), localizada no Campo da Liga, divulgou nesta quinta-feira (03) o balanço do número de atendimentos registrados na última semana do ano, compreendendo o período de 24 de dezembro a 1º de janeiro.
 

Ao todo foram realizados 1.100 atendimentos, numa média de mais de 100 atendimentos por dia na unidade. O diretor da UPA, Wendel Palmeira, considerou a quantidade de atendimentos dentro do esperado e garantiu que a unidade estava devidamente preparada para atuação durante esses dias.
 

“Tivemos no final de ano entre 24 e 1º de janeiro um total de 1.100 atendimentos, o que foi dentro do esperado que nós tínhamos planejado. As equipes estavam preparadas, o serviço abastecido, todo um protocolo de classificação de risco adotado e planejado e sem maiores ocorrências dentro dos atendimentos de urgência e emergência. Trazemos um resultado positivo e um final de ano tranquilo,” considerou o diretor.
 

A UPA 24h disponibiliza atendimentos como procedimentos de primeiros socorros, suturas, eletrocardiogramas e exames laboratoriais. A população pode procurar o serviço em casos de febre alta, vômitos constantes, dor no peito, dor de cabeça ou enxaqueca forte, alteração na pressão arterial, entre outros agravos à saúde considerados como casos de urgência e emergência como: fraturas, intensa falta de ar e casos de convulsões.


DIRETOR DA UPA - WENDEL PALMEIRA

« Voltar