Patos-PB, Quarta-Feira - 20 de Novembro de 2019

Torneio de Futsal com crianças carentes realizado no último sábado (05) tem apoio das Secretarias de Esportes e Educação

Realizado no último sábado (05) no bairro do Monte Castelo, o Torneio de Futsal – Campeões da Fé, que faz parte de um Projeto Social dirigido pela Igreja Batista Jatobá, teve o apoio da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Esportes e Turismo, e de Educação por meio da direção da Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira. O torneio também contou com a colaboração da Liga de Desportos Patoense na arbitragem.

O Projeto Campeões da Fé é dirigido pelo Departamento de Esporte e Lazer da Igreja Batista Jatobá, atualmente atende 40 crianças carentes do bairro Jatobá e adjacências, mas devido a grande procura, estuda a possibilidade de aumentar mais 25 vagas. A atividade desenvolvida é o futsal complementada com orientações evangelísticas, como também sobre a valorização da família e educação num modo geral.

O Pastor José Francisco ressaltou que essa foi a primeira vez que havia solicitado algo da Prefeitura Municipal para o projeto, tendo sido atendido de imediato.

“Esta foi a primeira vez que procuramos apoio por parte da prefeitura e fomos muito bem atendidos, graças a Deus. Por questões escusas da parte de onde o torneio aconteceria inicialmente, ele seria cancelado, porém, através de um intermédio feito pelo irmão Thiago Florentino com o secretário de esportes, Paulo Marinho, que de pronto contatou a Sra. Mércia Vieira, diretora da Escola Monsenhor Manoel Vieira, que liberou o ginásio poliesportivo anexado a escola para a realização do torneio. Essa ação conjunta foi muito bem recebida por toda IBJ, e principalmente os garotos e seus familiares que não deixaram de ter esse momento de lazer e evangelização” , disse o Pastor Francisco.

Maecio Nascimento, membro da Igreja Batista Jatobá e responsável pelo Projeto Campeões da Fé, agradeceu a Prefeitura, a secretaria de esporte e turismo e a direção da escola municipal pelo apoio dado na realização do torneio.

“Quero agradecer a Prefeitura, que através da secretaria de esporte e da direção da Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira, nos concedeu o ginásio o Clovão para a realização do Torneio Campeões da Fé, um projeto da Igreja Batista Jatobá, que atende a várias crianças do bairro Jatobá e adjacências”, disse Maecio.

O Secretário de Esportes e Turismo, Paulo Marinho que esteve prestigiando o torneio, ressaltou a importância do projeto desenvolvido pela Igreja, pois atende a uma gama de ações no âmbito pedagógico e evangelístico.

“Essa iniciativa da Igreja Batista Jatobá a qual referencio com muito respeito, por desenvolver o projeto social Campeões da Fé, que integra 40 crianças dando um suporte pedagógico e incentivando a prática esportiva. Aproveitamos a oportunidade e deixamos claro que estamos abertos para outras igrejas e demais instituições que desenvolvam projetos sociais para apoio e fomento ao esporte”, destacou Paulo.