Patos-PB, Sábado - 21 de Setembro de 2019

Time de futsal do CIEP III conquista 3º lugar na Etapa Estadual dos Jogos Estaduais da Paraíba

Um time de futsal masculino formado por alunos do CIEP III Firmino Ayres/Otto Quinho, esteve representando a cidade de Patos na etapa Estadual dos Jogos Escolares da Paraíba, que aconteceu nos dias 12 e 13 de agosto, na capital paraibana. A bateria de jogos contou com quatro equipes representando todo o estado na disputa pelo título na Categoria Futsal Masculino 12 a 14 anos.

Para chegarem até esta etapa as equipes passaram pelas eliminatórias de suas regionais e inter-regionais. Dentre os times a disputarem o título estavam: o IE Colégio e Curso (João Pessoa), o CAIC (Pombal), o Motiva (Campina Grande) e o CIEP III (Patos).

Todas as quatro equipes se enfrentaram, e se consagraria campeã a que somasse mais pontos. No entanto, ao final da competição, as equipes de Patos, João Pessoa e Campina Grande empataram em números de pontos (cada uma com 6 pontos), e desta forma o título teve que ser decidido pelo critério de desempate, chamado de Gol Average. Que é uma média feita a partir de um cálculo que leva em consideração o número de gols marcados, dividido pelo número de gols sofridos, vencendo assim o que tiver a maior média.

Sendo assim, o IE Colégio e Curso ficou com o primeiro lugar, o Motiva CG em segundo, e o CIEP III em terceiro. O professor de Educação Física e treinador da equipe, Manoel Messias, destacou o fato do time ter sido a melhor escola pública nessa categoria em toda Paraíba.

“Vale salientar que as duas equipes que ficaram à nossa frente são escolas privadas, com melhores estruturas e condições de treinamento. E, ainda levando em consideração esse fato, chegamos à conclusão de que o CIEP III foi a melhor escola pública, nessa categoria, da Paraíba,” disse o professor.

Manoel Messia falou ainda a satisfação com a colocação, e revelou que em breve se iniciará a preparação da equipe para os jogos escolares do ano que vem.

“Fiquei muito orgulho do desempenho destes meninos, que pela primeira vez chegam a esse nível de competição vencendo equipes como o Motiva de CG, e batendo de frente com o IE de João Pessoa. Logo estaremos nos preparando para os jogos do próximo ano, pois queremos novamente retornar e fazer ainda mais bonito lá,” finalizou o treinador.