Patos-PB, Domingo - 16 de Junho de 2019

Notícias

Imprimir   

Técnicos do CadÚnico e Bolsa Família participam de formação para registro e identificação de casos de Trabalho Infantil

Técnicos do Cadastro Único e Bolsa Família da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social participaram nesta quarta-feira (09) de uma capacitação profissional com foco no SIMPETI (Sistema de monitoramento PETI).
 

A formação foi ministrada pela coordenação do AEPETI do município e teve como tema “Chega de Trabalho Infantil”. Na oportunidade foram ministradas duas palestras, uma sob o tema “O que é Trabalho Infantil?” e outra com o tema “Trabalho Infantil e suas consequências”.
 

O objetivo da ação, que é a primeira a acontecer no município, é capacitar a equipe técnica do CadÚnico e Bolsa Família para que no ato do cadastro os profissionais possam identificar se existem casos de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil naquele cadastro; e quando identificados os casos os técnicos registrarem as situações no formulário de cadastramento.
 

Para o coordenador do AEPETI Patos, Akson Bruno da Silva, promover essa capacitação é mais uma forma de fortalecer a rede de proteção no combate ao trabalho infantil de crianças e adolescentes no município.
 

“A capacitação contou com a participação de 11 técnicos que atentamente prestaram atenção, interagiram e tiraram a sua dúvida com relação ao preenchimento do campo de marcação de número 10 do cadastro que nos levou a essa capacitação,” comentou o coordenador.
 

Também contribuíram com a formação: a coordenação do CadÚnico, Acessuas Trabalho e Vigilância Socioassistencial.



AKSON BRUNO - PETI CAPACITAÇÃO CADUNICO

« Voltar