Patos-PB, Terça-Feira - 13 de Novembro de 2018

Notícias

Imprimir   

STTRANS tem novo coordenador de Educação no Trânsito e reafirma parceria com a CPTRAN

O agente de trânsito Antônio Coelho foi nomeado, nesta quarta-feira (31), como novo coordenador do Núcleo de Educação no Trânsito da superintendência de trânsito e transporte público de Patos, STTRANS.

Para o Superintendente, Jeferson Melquíades, Antônio Coelho é um bom nome para dar continuidade ao serviço de educação no trânsito do órgão. 

“O agente de trânsito Antônio Coelho, é um profissional extremamente competente, conhecedor das leis de trânsito e eu tenho certeza que ele junto ao departamento irá fazer um bom trabalho para a nossa educação”, disse Jefferson.

O novo coordenador do núcleo de educação, agradeceu os elogios e disse que vem com muitas ideias para melhorar o andamento do trânsito de nosso município.

“Vamos trabalhar para que em breve nós possamos implantar a escola pública de trânsito, onde com essa escola nós possamos promover curso de capacitação, palestra, para os mototaxistas, taxista, e todas profissões ligadas ao trânsito. Capacitações e atualização também para os agentes de trânsitos da STTRANS.

Coelho falou também das medidas que estão sendo implantada no dia a dia para as reduções de infrações.

“Estamos com uma campanha intensiva para a redução de infrações de trânsito, nós só podemos diminuir as multas, na medida em que as pessoas estão se conscientizando em diminuir as infrações, nós sabemos da dificuldade de se estacionar no centro da cidade, mas a educação ira trabalhar em conjunto com a engenharia de tráfego buscando alternativas com o nosso superintendente para melhoras o trânsito de nossa cidade”, finalizou Coelho.

BLITZ EDUCATIVA

Na última quinta-feira (01), a STTRANS realizou uma blitz educativa, em parceira com os policiais da CPTRAN.

“É de suma importância essa parceria com a companhia de policiamento de trânsito de Patos, desde já agradeço ao Capitão Leonides Marcelino, comandante da CPTRAN, pela receptividade que eu tive e iremos dar continuidade a essa parceria dando foco a educação e conscientização do trânsito de nossa cidade”. Falou Jefferson Melquíades.

O Sistema Nacional de Trânsito, depende da integração de setores competentes e órgãos afins, para através de campanhas educativas, reduzirem às infrações de trânsito.  

O Capitão Leonides Marcelino, ratificou essa tese e destacou como foco principal a conscientização da segurança no trânsito para um futuro melhor.

“Fazendo um trabalho educativo como esse, focando a educação para a mudança de comportamento de atitudes, teremos no futuro algo positivo para redução de acidentes, no número de vítimas aos hospitais, e toda essa conscientização parte da educação. Mas temos que estender a educação para o trânsito, nas escolas, grupos, instituições, a educação tem que ser base para que possamos formas além de cidadãos, pessoas conscientes no trânsito”, finalizou o Capitão Leonides.





FALA DE JEFFERSON MELQUÍADE - SUPERINTENDENTE DA STTRANS




FALA DE ANTÔNIO COELHO - COORDENADOR NÚCLEO DE TRÂNSITO DA STTRNAS




FALA DO CAPITÃO LEONIDES MARCELINO - COMANDANTE DA CPTRAN



 
« Voltar