Patos-PB, Sexta-Feira - 17 de Agosto de 2018

Notícias

Imprimir   

STTRANS sinaliza placas de estacionamentos em escolas e alerta sobre cuidados no trânsito

Devido aos constantes congestionamentos registrados em frente às escolas no município, principalmente, nos horários de início e fim das aulas, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos, Paraíba, (STTRANS), vem realizando um trabalho educativo e de implantação de placas de regulamentação, "a fim de garantir a fluidez do trânsito e a consequente segurança de condutores e pedestres no entorno dessas escolas", conforme justifica o gerente do órgão Rummenigg Alves. 


“Nesses estacionamentos nós vamos priorizar a rotatividade, a placa vai ser instalada, com as devidas informações aos condutores, que o mesmo terá dez minutos para embarque e desembarque. Com isso estamos garantindo a fluidez no trânsito de nossa cidade; assim como, através da equipe de Educação no Trânsito iremos fazer um trabalho educativo, orientando os condutores e pedestres.”, explicou Rummenigg Alves.

O trabalho de sinalização de placas de regulamentação de estacionamentos rotativos, começou pelas escolas: Cristo Rei, Agape e Fera-Geo; mas vai se estender para outras unidades de grande movimentação.

VAGAS PARA DEFICIENTES

Durante o cronograma de sinalização, a STTRANS criou mais duas vagas de deficientes, implantadas na Rua Pedro Firmino, próximo ao Fórum Miguel Sátyro, centro da cidade.

“Nos já temos o número exigido de vagas para deficiente e idoso pelo CTB em nossa cidade. Essa semana implantamos mais duas, iremos revitalizar todas as sinalizações horizontais e verticais”, finalizou o Gerente da STTRANS




FALA DE RUMMENIGG ALVES - GERENTE DA STTRANS

 
« Voltar