Patos-PB, Segunda-Feira - 27 de Janeiro de 2020

Notícias

Imprimir   

STTRANS se reúne com os órgãos de saúde e trânsito para planejar II Edição da Campanha “O ano termina, mas a vida continua”

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos – STTRANS, através do Núcleo de Educação Para o Trânsito, realizou uma reunião com representantes do SAMU, CPTRAN, DETRAN, Corpo de Bombeiros, 3º BPM, Secretaria de Articulação, Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro e Hospital Infantil, para dar início ao planejamento da II Edição da Campanha “O ano termina, mas a vida continua”.
 

Durante o encontro que aconteceu nessa quinta-feira (28), ficou definido que a campanha transcorrerá de 16 a 23 de dezembro.
 

O coordenador do Núcleo de Educação Para o Trânsito, Antônio Coelho, fez uma avaliação positiva da campanha anterior.  
 

“Estivemos reunidos com todos os representantes dos órgãos de saúde e segurança pública para de forma integrada realizar a II edição da Campanha “O ano termina, mas a vida continua”. Ano passado, após a campanha fizemos um levantamento dos números de acidentes e constatamos que reduzimos esses números”, disse Antônio Coelho – Coordenador do Núcleo de Educação Para o Trânsito.
 

Para Liliane Sena - Diretora do Complexo Hospitalar Janduhy Carneiro, a expectativa é que este ano a campanha seja mais uma vez bem sucedida, uma vez que cada entidade dará o seu melhor.
 

“Nos reunimos para programar as atividades, bem como a participação e contribuição de cada entidade e órgão. É uma ação muito positiva e que surgiu por iniciativa da STTRANS com participação de vários órgãos, principalmente o complexo funciona ponto principal de atendimento na maior parte das vítimas de acidentes de trânsitos”, comentou Liliane Sena.
 

Em 2018, no período da campanha, o SAMU de Patos conseguiu reduzir os números de atendimentos em ocorrências de acidentes. Segundo Vandebil – Coordenador de frota do SAMU, a tendência é repetir o mesmo feito este ano.
 

“Uma reunião bastante proveitosa onde debatemos do início da campanha até o fechamento no dia 23. A culminância será com uma simulação de acidente realizada pelo SAMU. Ano passado os índices já foram muito bons com uma redução de 40% dos números de atendimentos. E eu tenho certeza que este ano será ainda melhor”, disse Vandebil.
 

PROGRAMAÇÃO:
 

DIA 16 – AUDIÊNCIA PÚBLICA COM O TEMA “POLÍTICAS DE REDUÇÃO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO.

DIA 17 – LANÇAMENTO DO FOLHETO “ACIDENTE PODE SER EVITADO”. LOCAL: PRAÇA GETÚLIO VARGAS.

DIA 18 – PANFLETAGEM DA CAMPANHA.

DIA 19 – PIT-STOP COM MOTOCICLISTAS CONSCIENTES.

DIA 20 – PIT-STOP COM MOTOCICLISTAS CONSCIENTES.

DIA 21 – CARAVANA NOS BAIRROS.

DIA 23 – ENCERRAMENTO DA CAMPANHA SERÁ COM UMA CAMINHADA DA PRAÇA EDVALDO MOTA ATÉ A PRAÇA GETÚLIO VARGAS COM APRESENTAÇÃO DAS EQUIPES DE SOCORRO E SIMULAÇÃO DE ACIDENTE NO CENTRO DA CIDADE.



Coordecom





FALA DE ANTÔNIO COELHO - COORDENADOR DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO




FALA DE LILIANE SENA - DIRETORA DO COMPLEXO HOSPITALAR JANDUHY CARNEIRO




FALA DE JOSÉ VANDEBIL - COORDENADOR DE FROTA DO SAMU

 

« Voltar