Patos-PB, Sábado - 21 de Setembro de 2019

Notícias

Imprimir   

STTRANS se reúne com o comandante da 4ª CPTRAN para fazer um planejamento das ações relacionadas à Semana Nacional de Trânsito

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos – STTRANS, através do seu Núcleo de Educação para o Trânsito, realizou uma reunião, na manhã desta quinta-feira (05), com o Capitão José Jackson – Comandante da 4ª CPTRAN. O objetivo da reunião foi traçar um planejamento de ações para a Semana Nacional de Trânsito.

O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro.

A data está inserida na Semana Nacional do Trânsito que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro.

O principal objetivo desta data é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo motorista e pedestre devem ter no trânsito.

O Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito, sendo escolhido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Este ano de 2019 o tema é “No trânsito, o sentido é a vida”.

O Superintendente Jefferson Melquíades recepcionou o novo comandante da 4ª CPTRAN.
 
“Quero desde já da às boas vindas ao Capitão Jackson no comando da 4ª CPTRAN, e falar da importância dessa parceria que temos com a CPTRAN desde o Major Leonides Marcelino. O objetivo do nosso encontro foi reafirmar o compromisso com essa parceria entre os órgãos integrados de trânsito para desenvolvermos e o motivo principal que foi para a gente alinhar a Semana Nacional do Trânsito que iremos fazer em conjunto. Assim, nós podemos mudar as estatísticas alarmantes de acidentes trânsito, com atitude, respeito e preocupação com a mobilidade urbana do nosso município”, finalizou Jefferson Melquíades – Superintendente da STTRANS.

O Capitão Jackson falou da importância de ações através da Educação para o trânsito, principalmente conscientizando a população.
O nosso objetivo foi assentarmos quanto ao desenvolvimento de ações conjuntas entre os órgãos de trânsito. O nosso foco é a educação para o trânsito onde iremos trabalhar com aluno das escolas de rede municipal, estadual e particulares, com o objetivo de conscientizar esse público mais jovem e, dessa forma, tenhamos um resultado satisfatório na educação para o trânsito do nosso município”, disse o Capitão.

O Coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito da STTRANS, Antônio Coelho, falou que terá várias ações durante a Semana Nacional do Trânsito.
“Teremos fórum falando de assuntos relacionados ao trânsito, atividades em escolas, blitzen educativas, ações no período da festa da Guia, padroeira da cidade. É um trabalho que traz um resultado bastante positivo, nós temos exemplos que ações integradas como essa conseguiremos reduzir os números de acidentes de nossa cidade”, finalizou Coelho.



FALA DE JEFFERSON MELQUÍADES - SUPERINTENDENTE DA STTRANS


FALA DO CAPITÃO JOSÉ JACKSON - COMANDANTE  DA 4ª CPTRAN


FALA DE ANTÔNIO COELHO - COORD. NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO DA STTRANS



Coordecom
« Voltar