Patos-PB, Domingo - 16 de Junho de 2019

Notícias

Imprimir   

STTRANS realiza campanha educativa "volta às aulas" nas escolas de Patos

A STTRANS - Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos, através do núcleo de educação para o trânsito, deu início na manhã desta segunda-feira (04), a campanha “Volta às aulas”, onde serão realizadas, até a próxima sexta-feira (08), várias abordagens nas escolas municipais, particulares e estaduais da cidade de Patos.

A campanha educativa que, este ano, apresenta o tema: “Meu pai, meu exemplo; seja você o melhor exemplo para seu filho”, deverá monitorar a entrada e saída dos estudantes das escolas, nos turnos da manhã e da tarde.

Conforme o cronograma de atividades divulgado, os agentes de trânsito estarão na rua principal das escolas,  orientando os orientandos com informações sobre procedimentos de segurança em área escolar, destacando: o transporte correto de crianças, preferência ao pedestre, não estacionar em fila dupla, não falar ao celular enquanto dirige, usar sempre o capacete corretamente e o cinto de segurança, além da utilização das setas de direção.

O superintendente Jefferson Melquíades disse esperar que a campanha ", volta às aulas" possa ajudar a alertar não só os pais de alunos, mas também os motoristas de transportes escolares, e os próprios alunos condutores de veículos, para que conduzam os seus veículos com a segurança necessária, contribuindo para a redução de acidentes.

“O nosso objetivo é proporcionar uma ação educativa, alertando, mostrando a importância da legislação no trânsito, para que possamos envolver a todos que estão iniciando mais um ano letivo e evitar acidentes que possam por em risco a vida humana”, alertou o Superintendente.


FALA DO SUPERINTENDENTE DA STTRANS - JEFFERSON MELQUIADES
 
« Voltar