Patos-PB, Segunda-Feira - 18 de Novembro de 2019

Sttrans- Patos-PB divulga balanço do trabalho realizado pelos Agentes de Trânsito do mês de outubro 2019

A Prefeitura Municipal de Patos por meio do Núcleo de Operação e Fiscalização de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos – Sttrans fez um balanço de todo o serviço realizado por seus agentes de trânsito no mês de outubro de 2019.Os agentes de trânsito cumpriram 75 ofícios enviados ao órgão, pela população em geral, sendo atendidas 116 ocorrências via central de telefone e foram autuados 422 veículos.

Ainda com informações repassadas pelo Núcleo de Operação, dos 116 registros de ocorrência via central de telefone, 91 ocorrências foram atendidas no período diurno, enquanto que as outras 25 ocorrências foram atendidas no período noturno.

O Coordenador do Núcleo de Operação e Fiscalização de Trânsito, Agente Elucinaldo Laurindo, disse que a cidade de Patos possui uma frota de 50 mil veículos registrados, segundo dados do DENATRAN.

Segundo o Coordenador que também atua na fiscalização do trânsito, o levantamento feito na quantidade de infrações registradas pelos agentes de trânsito apontou que dos 442 autos de infrações de trânsito, 281 são referente à parada e estacionamento em locais proibidos, como vaga de idoso e deficientes, e motos que estacionam em vagas de automóveis. Já em relação às infrações de circulação, foram efetuadas 141 autuações, que em sua grande maioria se trata de condutores que não usam o cinto de segurança, usam o celular enquanto dirige, avanço de semáforo, transitar pela contramão, conduzir moto sem capacete ou transportar passageiro sem capacete.

O Núcleo de Operação e Fiscalização também fez a apreensão de vários coletes de mototaxistas clandestinos, como também a fiscalização e atuações em combate aos taxistas clandestinos.

Segundo o Agente Elucinaldo, a STTRANS está empenhada no trabalho de fiscalização de trânsito para preservar vidas.

“Muitos motoristas ainda insistem em desobedecer à legislação de trânsito, mas a Sttrans conta diariamente com 10 agentes de operação e fiscalização de trânsito, que estão empenhados para que vidas sejam preservadas no trânsito de nossa cidade, e que o trânsito possa fluir com harmonia”.