Patos-PB, Domingo - 24 de Março de 2019

STTRANS, órgãos de saúde e segurança no trânsito discute ações para o carnaval de 2019

A STTRANS, através do Núcleo de Educação para o trânsito, realizou na manhã desta sexta-feira (08), uma reunião na sede do órgão, com o objetivo de planejar ações que antecede o período do carnaval.

Participaram do encontro, representantes da CPTRAN, Corpo de Bombeiros, SAMU, Guarda Municipal, Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro  e Hospital Infantil.

Na oportunidade o Superintendente da STTRANS, Jefferson Melquíades, destacou o sucesso da campanha executada no fim do ano de 2018.

“Mais uma vez estamos todos juntos, na mesma causa que é salvar vidas e diminuir os índices de acidentes do nosso município. Tivemos sucesso no fim do ano passado e tenho certeza que este ano não será diferente. Desde já agradeço o empenho de todos”, disse o Superintendente.

O Tenente Ozivan da 4ª CPTRAN, disse que é muito importante buscar essa conscientização da população.

“Vamos fazer diversos trabalhos com todos os órgãos envolvidos com o objetivo de diminuir os acidentes nesse período que antecede o carnaval. Pois nesse período as pessoas gostam de brincar e por vezes se excedem na bebida e acabam causando acidentes. Vamos estar com nossa equipe nas ruas fazendo o uso do bafômetro, as leis estão mais severas e o nosso conselho é para as pessoas que vão ingerir bebidas alcoólicas, que deixem seus veículos em casa”, disse o Tenente.

O Coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito da STTRANS, Antônio Coelho, lembrou do sucesso da campanha “O ano termina, mas a vida continua”, onde os índices de acidentes de trânsitos diminuíram consideravelmente.

“Se aproximando o carnaval, é importante nos reunirmos para planejar a melhor forma possível de elaborar uma campanha para chamar atenção da sociedade e levar uma mensagem de conscientização para que os foliões possam se divertir e ao mesmo tempo voltar pra casa com segurança”, disse Coelho.

A campanha será realizada nos dias de 25 a 28 de fevereiro de 2019.

FALA DE ANTÔNIO COELHO - COORD. NÚCLEO DE EDUCAÇÃO DA STTRANS

FALA DE JEFFERSON MELQUÍADES - SUPERINTENDENTE DA STTRANS