Patos-PB, Segunda-Feira - 1 de Junho de 2020

Notícias

Imprimir   

STTRANS iniciou implantação de adesivos para orientar sobre o distanciamento social

Nesta quinta-feira (21), a STTRANS através do Núcleo de Educação, iniciou o trabalho de demarcações de áreas que foram detectadas aglomerações, a exemplo das filas em agências bancárias, lotéricas e lugares estratégicos.
O superintendente da STTRANS, Jefferson Melquíades, explicou a constatação da movimentação na cidade, sendo necessária a atuação do órgão de trânsito.

“Onde constatamos uma grande quantidade de pessoas reunidas fazemos esta intervenção. A Patrulha Educativa está dia-a-dia nas ruas fazendo essas rondas, onde se identifica e se julga necessário. Ela para e faz as demarcações dos espaços, fazendo o distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) para que as pessoas respeitem esse limite mínimo de distância”, explanou Jefferson Melquiades.

Vale ressaltar que além da STTRANS está realizando esta patrulha com implantação de adesivos, também vem trabalhando com a orientação junto a esse público que está nesses locais, para evitar possíveis acidentes devido ao número alto de pessoas.

Devido à pandemia do Coronavírus, o movimento internacional de conscientização para redução de acidentes no trânsito, o Maio Amarelo, traz como tema “Perceba o risco, proteja a vida”.

De acordo com Antônio Coelho, Coordenador de Educação para o Trânsito da STTRANS, há adaptação à problemática da pandemia da COVID-19. “Se percebe o risco de contágio nas aglomerações em filas que se formam em vias públicas, então, estamos implantando adesivos horizontais para orientação do distanciamento nessas filas”, disso Coelho. 

O Coordenador também frisa que a população já vem colaborando para este distanciamento, que é de suma importância tendo em vista que, para que estas ações tenham bons resultados é preciso a participação dessas pessoas, tendo em vista que o distanciamento social é uma das melhores formas de combater esse vírus que assola todos o mundo.
« Voltar