Patos-PB, Domingo - 16 de Junho de 2019

Notícias

Imprimir   

STTRANS desenvolve projeto condutores do futuro com crianças em praça pública

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos - STTRANS, através do seu Núcleo de Educação para o Trânsito, está realizando uma atividade com as escolas do município. O projeto "Condutores do Futuro" tem o objetivo de educar as crianças ensinando desde cedo como se comportar no trânsito. 

A atividade é desenvolvida na Praça Francisco de Morais Guedes, no bairro Bivar Olinto,  zona oeste do município. O Núcleo de Sinalização e Engenharia fizeram uma pista de simulação na praça com faixas de pedestres, estacionamentos, vaga de idoso, onde as crianças aprendem de forma lúdica. 

"Estamos trabalhando com brinquedos, nessa brincadeira algumas crianças serão motoristas, motociclistas, pedestres e agentes mirim. O nosso intuito é de forma lúdica plantar uma semente nessas crianças para que de alguma forma elas levem essa mensagem pra casa", disse Antônio Coelho, Coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito da STTRANS.

Nessa atividade a escola contemplada foi o Centro Educacional Rosa Mística que, com 25 alunos de Pré II participaram da atividade. A diretora da escola disse que é a melhor fase de se ensinar as crianças. 

"O melhor momento de começar a educação é  nessa fase, eles estão aprendendo por prazer e não por obrigação e por isso torna-se uma atividade espontânea. Desde já parabenizo a STTRANS pela iniciativa, pois educação é uma necessidade de todos. Finalizou Terezinha de Sousa, diretora da escola. 

Qualquer escola da rede municipal, estadual ou privada pode agendar com o Núcleo de Educação para o trânsito essa atividade, basta ligar para o (83)3422-1019 e agendar a atividade.



FALA DE ANTÔNIO COELHO - COORD. NUCLEO EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO


FALA DE TEREZINHA DE SOUSA - DIRETORA DA ESCOLA
 
« Voltar