Patos-PB, Terça-Feira - 14 de Agosto de 2018

Notícias

Imprimir   

STTRANS dá sequência a campanha “Maio Amarelo”, destacando as vagas especiais para idosos e deficientes

Na manhã desta terça-feira (08), o departamento de Educação de Trânsito da STTRANS, com os auxílios de alguns agentes, e alunos do curso de edificações do IFPB, deram sequência ao cronograma de ações da campanha do “Maio Amarelo”.

 

A ação foi no centro da cidade na Rua Epitácio Pessoa, foram distribuídos panfletos com conteúdo informando a importância da vaga do Idoso e do Deficiente.

 

“A nossa divisão de Educação de Trânsito coordenada por Edilma e Rivânia Coelle, fizeram esse trabalho de Educação no Trânsito, visando uma forma de prevenção para diminuir os acidentes em nossa cidade. Esse é o propósito da campanha do “Maio Amarelo”, e tiveram uma ajuda muito importante, que foi os alunos do curso de edificações do IFPB, coordenados pela professora Susana”, falou o Superintendente Cassius Bezerra.

 

Cassius disse ainda que as ações irão continuar até o fim do mês de maio.

 

“Além desse contato direto nas ruas com os condutores o nosso departamento de Educação no Trânsito irá realizar palestras nas escolas públicas conscientizando os alunos que serão os condutores do futuro”, finalizou o Superintendente.


O Movimento Maio Amarelo segue com o propósito educativo, informando e buscando conscientizar a população, o motorista, o motociclista e o pedestre, da importância da sua atenção no trânsito.

 

O mês de maio foi proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo motivado por uma proposta de ação para segurança no trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU). E a cor amarela foi escolhida por significar advertência no trânsito.

    

FALA DE CASSIUS BEZERRA - SUPERINTENDENTE DA STTRANS

 

« Voltar