Patos-PB, Terça-Feira - 20 de Fevereiro de 2018

Notícias

Imprimir   

STtrans continua campanha educativa nas ruas de Patos

Com o objetivo de garantir a segurança dos foliões que participam do Carnaval 2018 e da população em geral, a prefeitura Municipal de patos através da Superintendência de Transito de Patos-STtrans, está desenvolvendo uma campanha de conscientização junto nas ruas de Patos, visando a conscientização de motoristas e motociclistas.

 

 

Com o Tema: “Se Beber não dirija”, agentes de transito estiveram nas ruas Leôncio Wanderley e Pedro Firmino, realizando a distribuição de folhetos de orientação em relação aos cuidados mais essenciais a serem tomados durante as festas.

 

 

Segundo informações de Arlete Melquíades, do Departamento de Educação de Trânsito da STtrans, as atividades foram iniciadas na quinta-feira, (8/2), no distrito de santa Gertrudes e teve continuidade na sexta-feira (09), quando aconteceu uma blitz, panfletagem e adesivagem no centro da cidade, visando conscientizar a população e condutores quanto à segurança viária nesse período.

 

 

“É uma ação importantíssima do ponto de vista preventivo para a redução do número de acidentes de trânsito, pois tanto à população como os condutores de transportes individuais e coletivos, precisam ter maior atenção ao transitar pelas vias urbanas”, explicou.

 

 

Segundo ela, outro objetivo da campanha é reduzir ao máximo o número de acidentes, considerando que bebida e direção não combinam, e por isso as ações acontecerão em pontos estratégicos para da cidade.

 

 

“Nossos agentes de trânsito estarão diariamente nas ruas centrais de Patos, orientando os condutores de veículos, entregando panfletos, e adesivando carros com o tema da campanha, sempre na busca de um carnaval seguro para todos”, finalizou.

« Voltar