Patos-PB, Sábado - 21 de Setembro de 2019

Notícias

Imprimir   

STTRANS comemora o dia Internacional do Pedestre educando crianças do ensino fundamental

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos – STTRANS por meio do seu Núcleo de Educação para o Trânsito realizou na manhã desta quinta-feira (08), ações alusivas ao Dia Internacional do Pedestre.

Dia 08 de agosto é comemorado internacionalmente o Dia do Pedestre. É uma data que deve ser lembrada principalmente pelos motoristas, motociclistas e ciclistas que devem ter cuidados com quem estar a pé e que divide o espaço nas ruas.

Pensando nisso, o Núcleo de Educação para o Trânsito do órgão foi até uma escola particular realizar um trabalho de educação, ensinando de forma lúdica os alunos do 2º ano do ensino fundamental I, como atravessar a faixa de pedestre.

 Primeiro o trabalho foi teórico, em seguida os estudantes puderam assistir a um vídeo interativo e de forma lúdica eles aprenderam dentro da escola os procedimentos para atravessar a faixa de forma segura.

“Nós realizamos essas atividades nas escolas levando conhecimentos a essas crianças que são os condutores do futuro. E recebemos relatos das famílias que as crianças repassam esses conhecimentos aos seus pais e quando um filho cobra de um pai, é diferente de um agente de trânsito”, disse Edilma Mamede, agente de trânsito da STTRANS.

A professora da escola falou que essa atividade é de extrema importância.

“É muito importante esse trabalho com as crianças, não só no dia do pedestre, mas em todos os dias. Fazendo isso cedo, essas crianças irão crescer sabendo a importância de respeitar as leis de trânsito”, disse a professora Edna Lima.

Após os ensinamentos dentro da escola, foi a hora de ir para rua aprender na prática.

“Esse é o nosso objetivo, nós mostramos a teoria e depois os levamos para eles vivenciarem a pratica, vivendo essa experiência tenho certeza que eles irão dividir esses conhecimentos com a família e nada melhor do que a consciência dos próprios filhos para com os pais”, finalizou Rivânia Coelle, agente de trânsito. 

E se você quiser levar os conhecimento de educação para o trânsito na sua escola ou instituição é só entrar em contato com o Núcleo de Educação para o Trânsito da STTRANS através do número de telefone (83)3422-1019.


FALA DE EDILMA MAMEDE - AGENTE DE TRÂNSITO

FALA DE EDNA LIMA - PROFESSORA

FALA DE RIVÂNIA COELLE - AGENTE DE TRÂNSITO
 
« Voltar