Patos-PB, Terça-Feira - 19 de Fevereiro de 2019

Solenidade marca abertura de atividades da Escola Profissionalizante da Prefeitura de Patos

A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu na noite de ontem, terça-feira (05), a abertura dos cursos de qualificação na área da beleza da Escola Profissionalizante. O evento aconteceu no CRAS Geralda Medeiros, no bairro São Sebastião, onde funcionam as salas de aula dos cursos de Design de Sobrancelhas, Cabeleireiro e Corte de Costura.

O prefeito de Patos, Bonifácio Rocha, esteve presente à solenidade e destacou a importância de se investir na educação profissionalizante, ampliando assim os horizontes de quem busca inserção no mercado de trabalho.

“É muito gratificante esse novo começo da Escola Profissionalizante que presta esse serviço tão importante à população no tocante à qualificação e mercado de trabalho. Lembro que essas ações aqui tiveram inicio com os clubes de mães, com o prefeito José Cavalcante, e hoje temos essa estrutura. Faço questão de participar da formatura e entrega de certificados desses alunos,” disse o prefeito.

Para a secretária de Desenvolvimento Social de Patos, Edjane Araújo, a população patoense ganha muito com a abertura das novas turmas profissionalizantes. De acordo com a gestora da pasta, foram adquiridos materiais novos que serão disponibilizados para os alunos.

“É um momento de muita satisfação e de alegria para o nosso coração. Onde a gente percebe que as duas turmas abertas dentro dessa escola estão com todas as vagas preenchidas. As aulas acontecerão com todo material novo, escovas profissionais, máquinas de cortar cabelo, secadores. Então, desejamos a todos os alunos um bom curso e que Deus abençoe a todos,” falou Edjane Araújo.

De acordo com a coordenadora da Escola Profissionalizante de Patos, Sheyla Ferreira, as aulas que já têm início nesta quarta-feira (06), e serão ministradas por profissionais conhecidos e capacitados nas áreas de corte de cabelo e design de sobrancelhas.

“Foram oferecidas 80 vagas, 40 para o curso de Cabeleireiro e 40 para o de Design de Sobrancelhas, que foram rapidamente preenchidas. Os dias de aula para o de sobrancelhas são nas segundas e quintas-feiras. Já o de corte de cabelo será nas terças e quartas. Aqui é oferecido todo material adequado para o aluno. A expectativa é que as aulas já comecem nesta quarta,” revelou a coordenadora Sheyla.

PREFEITO BONIFÁCIO ROCHA

SECRETÁRIA EDJANE ARAÚJO