Patos-PB, Terça-Feira - 20 de Fevereiro de 2018

Notícias

Imprimir   

Simulação de acidente automobilístico em Sta Gertrudes alerta moradores para período carnavalesco.

Profissionais da Unidade Básica de Saúde, Antônio Urquiza, no distrito de Sta. Gertrudes, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Sttrans e SAMU, realizaram na manhã desta quinta-feira (08), uma ação de conscientização à população neste período de carnaval, quando aumenta o movimento na BR 230, que corta o distrito.  

 

A enfermeira Priscila Mayra Oliveira, avaliou a ação como positiva e ressaltou que é, também, uma questão de saúde pública, pois são os profissionais da unidade que irão cuidar dos pacientes com possíveis sequelas dos acidentes. "O objetivo da ação é conscientizar as pessoas que moram no entorno de Sta Gertrudes, que é cortada pela BR-230, pra que se previnam em relação aos acidentes de trânsito, principalmente neste período de carnaval, que o índice aumenta devido ao consumo de bebidas alcoólicas”.

 

Houve a simulação de um acidente de um veículo, atingindo uma moto em que a condutora sofre trauma nas pernas, sendo socorrida por duas ambulâncias, uma do corpo de bombeiros e outra do SAMU.

 

Para o coordenador geral do SAMU, Paulo Brandão, o evento foi muito importante, pois deu à comunidade a oportunidade de se prevenir contra acidentes já que eles moram às margens de uma BR com trânsito intenso e, também, saber como fazer os primeiros socorros. "Essa parceria é importante porque conscientiza a população a cerca da prevenção de acidentes, principalmente, em periodos mais conturbados como o carnaval onde existe uma relaçãoo muito presente de alcool e direção", disse o coordenador.


Na ocasião alunos da Creche Municipal, Maria Gomes de Sousa, assistiram atentas a operação de socorro e em seguida distribuíram panfletos educativos com os motoristas que passavam pelo local.

Priscila Mayra - Enfermeira

Paulo Brandão - coordenador do SAMU

« Voltar