Patos-PB, Segunda-Feira - 6 de Abril de 2020

Notícias

Imprimir   

Setor de licitação da Prefeitura de Patos finaliza pregão presencial e já tem a empresa que realizará o São João 2020

O setor de licitação da Prefeitura de Patos encerrou, por volta das 11h30 desta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, o processo licitatório modelo pregão presencial referente à empresa que irá realizar o São João de Patos 2020.

Na oportunidade, uma empresa participou do certame, IOA Serviços e Produção Musical Eireli, com CNPJ 08.397.547/0001-84, da cidade de Sumé (PB), e foi a vencedora do processo.

Estiveram presentes, as vereadoras Lucinha Peixoto, Edjane Araújo, e os vereadores Diogo Medeiros e Ferré Maxixe, além de membros da imprensa local. 
O chefe do setor de licitação, Alex Camboim, disse que o trâmite ocorreu dentro do previsto, uma vez que o Ministério Público de Contas(MPC-PB) contas emitiu o parecer favorável ao processo.

“As nossas expectativas era de fato que viessem mais empresas, mas, teve a empresa que apresentou está habilitada, apresentou toda a documentação necessária e agora sim a gente tem um vencedor que é a IOA Serviços e Produção Musical, uma empresa de Sumé, apresentou um porte de qualificação que foi exigido no Tribunal, então, já temos uma contratada”, explicou.

O contrato deverá ser assinado na próxima semana, após as festividades carnavalescas.

Houve uma redução no valor estabelecido, um valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).

De acordo com Alex Camboim, o pagamento para a realização do São João de Patos não ocorre antecipado, mas, existe um cronograma.

“Essa expectativa de valor (R$ 1,5 mi) não é um pagamento antecipado. Existe um cronograma financeiro, sendo que cada tarefa que a empresa cumprir recebe uma parte. A gente sabe que ela já vai fazer contrato, selar contrato com cantor, bandas. Então, no momento que ela apresentar a programação, os contratos, faz-se uma parte do pagamento. Depois que monta a estrutura, tem uma segunda parte do pagamento, durante a festa, outra parte do pagamento e no final de tudo, outra parte”, esclareceu.

O processo aconteceu para contratação de empresa especializada na exploração de espaços públicos da área denominada “Terreiro do Forró” para realização do evento “São João de Patos 2020”, através de captação de recursos por meio de comercialização de cotas de patrocínio e apoio financeiro, e com montagem e desmontagem da estrutura do evento, garantindo o acesso gratuito a população em geral nos espaços comuns, a ser realizado no Município de Patos, a cargo da Fundação Cultural de Patos - FUNDAP.

O edital foi publicado no dia 07 de fevereiro.


Alex Camboim

 
« Voltar