Patos-PB, Quarta-Feira - 20 de Novembro de 2019

Setembro Amarelo: UPA 24 horas recebe atividades da Semana de Prevenção ao Suicídio com atendimentos em psicologia e auriculoter

A Prefeitura Municipal de Patos e Secretaria Municipal de Saúde realizam entre os dias 9 e 13 de setembro, na UPA 24 horas, o projeto Setembro Amarelo que visa intensificar as ações da campanha nacional de combate e prevenção ao suicídio durante toda a semana.

O público alvo são os profissionais e usuários da UPA, que terão a oportunidade de receber atendimentos especializados com profissionais de psicologia e auriculoterapia, de segunda a sexta, das 19h às 22h.

De acordo com a coordenadora de enfermagem do PA Maria Marques, Paula Carvalho, o referido projeto visa intensificar a iniciativa da campanha nacional de combate e prevenção ao suicídio, com atividades e atendimentos individuais e terapias em grupo.

A importância maior está na identificação de pessoas em situação de risco no tocante ao problema, para em seguida serem encaminhadas para atendimento especializado.

Cronograma dos atendimentos com psicólogos:

Segunda - Dr. Raniere Vieira (escuta psicológica)

Terça - Dra. Pamela Monteiro (escuta psicológica)

Quarta - Dr. Pedro Reis (constelação familiar)

Quinta - Dra. Lidiana Rodrigues (terapia em grupo) / Josevaldo Santos (atendimento individual)

Sexta - Dr. Adão Germano (terapia em grupo/atendimento individual)

Paula Carvalho - Coordenadora de enfermagem do PA Maria Marques
(Setembro Amarelo)