Patos-PB, Sexta-Feira - 15 de Outubro de 2021

Notícias

Imprimir   

Setembro Amarelo: CRAS Mariana Alves promove palestra sobre valorização da vida na perspectiva de promoção e prevenção

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu nesta segunda-feira, 13, uma palestra para os usuários do CRAS Mariana Alves, localizado no bairro do Jatobá, alusiva ao Setembro Amarelo.


A palestra foi ministrada pelo psicólogo e Padre, Alixandre Soares, que trouxe a temática, a valorização da vida na perspectiva de promoção e prevenção, o qual enfatizou a importância de falar sobre a temática como forma de conscientizar, psicoeducar e de ajudar às pessoas a descobrirem que existe solução, mesmo com todas as problemáticas a vida mostra a solução.


Para a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, é sempre relevante trazer temas que valorizam a vida, principalmente neste período de pandemia onde as pessoas necessitam de apoio e proteção.


A psicóloga do CRAS Mariana Alves, Raelma dos Santos, destacou o evento como de fundamental importância para a prevenção, como também para auxiliar a reconhecer quando uma pessoa está precisando de ajuda.


A Palestra faz parte das ações do Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar as famílias sobre os riscos do suicídio do Brasil e em todo o mundo.

Coordecom


Psicólogo e Padre Alixandre Soares - Palestrante

Helena Wanderley - Secretária de Desenvolvimento Social

Raelma dos Santos - Psicóloga do CRAS 

« Voltar