Patos-PB, Sábado - 4 de Dezembro de 2021

Servidores Públicos recebem manhã de atenção à saúde na Prefeitura de Patos

A Prefeitura de Patos iniciou, nesta segunda-feira, dia 25 de Outubro, ações dedicadas à Semana do Servidor Público.

Na sede da Prefeitura, os servidores receberam atendimentos de saúde promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde, tais como atendimento médico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atualização do cartão de vacina, avaliação nutricional, escuta psicológica, auriculoterapia, atendimento de fisioterapia e CTA/SAE.

Os servidores avaliaram o momento como oportuno.

“A ação é excelente. Alguns exames são disponíveis aqui, mas a gente nunca faz, a tipagem sanguínea, por exemplo. Um exame simples e tranquilo de se fazer, mas com a tribulação do dia-a-dia a gente não tem tempo e aqui dá para fazer vários atendimentos", avaliou a servidora Janaina De Lellys.

Mayrlla Lopes também comentou sobre a ação desta segunda-feira.

“Essa avaliação é muito importante porque o servidor público, querendo ou não, na sua carga de trabalho, não tem tempo para se encaminhar a um posto médico para avaliar a sua saúde. Então, isso é muito importante porque a gestão mostra que se importa com a saúde, com a vida do servidor público”, afirmou a servidora e técnica em geoprocessamento.

Josean Medeiros é funcionário da Secretaria de Infraestrutura e avaliou a manhã de ações em saúde.

“É um atendimento inédito e muito importante para a classe dos funcionários públicos porque nós não temos tempo e condições, pelo menos a maioria dos funcionários. É de extrema necessidade para a nossa saúde mental e física como um todo. Então, é muito importante para o funcionário", avaliou.

A Secretária da Receita, Méryclis D’Medeiros, comemorou a participação dos funcionários.

"Acho de grande importância o fato de o servidor ter contato com o público, é quem está na linha de frente. Então, é importante começar pela saúde, fazendo todas as testagens, diabetes, sífilis, auriculoterapia. É importante a gente valorizar quem está à frente no dia-a-dia”, disse a secretária.

A Semana do Servidor segue com ações nesta terça-feira, 26, com um momento de oração, palestra no Senac e entrega de EPI’s na quarta-feira, dia 27.

Mayrlla Lopes:

Janaina De Lellys: