Patos-PB, Sábado - 21 de Julho de 2018

Semana do Meio Ambiente leva orientação e conscientização para escolas da Rede Municipal

Em alusão ao Dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a prefeitura municipal de Patos, através da Secretaria Meio Ambiente, está desenvolvendo, desde a última segunda-feira (04), uma programação com atividades relacionadas ao tema.

As ações vão desde doação de mudas nativas, plantio simbólico e orientação do plantio à visitação das escolas do município, que receberam as mudas durante a Semana, em 2017, além de seminários e palestras.

'Na quarta-feira (06), os alunos da Escola Municipal Alírio Meira, no bairro Salgadinho, prestigiaram uma palestra sobre meio ambiente, ministrada pelo engenheiro florestal, Felipe Silva de Medeiros. Dando seguimento à programação, nesta quinta-feira (07), a engenheira civil, Maria Virgínia, esteve na Escola Municipal Nina Nóbrega, que fica na comunidade Campo Comprido, promovendo uma palestra para os alunos", disse o secretário de Meio Ambiente de Patos, Natércio Alves.

Encerrando a programação, sexta-feira (08), será feita a revitalização das praças dos bairros Jatobá e Bivar Olinto; e haverá palestra sobre Resíduos Sólidos na escola José Permínio Wanderley, no Distrito de Santa Gertrudes.

NATERCIO ALVES - SEMANA DO MEIO AMBIENTE