Patos-PB, Quarta-Feira - 24 de Abril de 2019

Secretário de Saúde de Patos participa de encontro de imunização denominado CAFÉ COM PEDIATRA

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, participou, neste sábado, dia 13 de abril, de um encontro de imunização denominado 'Café com Pediatra', no auditório da UNIMED/Patos.

O encontro contou com a presença do Secretário de Saúde de Patos, Umberto Joubert, dos médicos da Atenção Básica do município, Salete Maria de Andrade Santos, Yvan Reis da Silva Neto, Naianne Ribeiro Sousa e Antônio de Sousa Silva, a convite da Sociedade Paraibana de Pediatria (SPP), além da participação de dez pediatras da cidade de Patos e Liga Acadêmica de Pediatria das FIP, além do Coordenador do evento, o médico Umberto Júnior que é Membro da Sociedade Paraibana de Pediatria.

O encontro objetivou debater a importância da imunização dentro do mês que é realizada a campanha de imunização contra a influenza que tem o dia 04 de Maio como o dia D.

"A Prefeitura de Patos está procurando se atualizar para que a gente faça essa maior cobertura possível e, a melhor", garantiu o Secretário Umberto Joubert.

Na primeira fase da campanha de vacinação contra a influenza, que vai até o dia 18 de abril, serão priorizadas crianças com idade entre 1 e 6 anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A escolha, de acordo com o Ministério da Saúde, foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo.

A partir de 21 de abril, todo o público-alvo da campanha vai ter direito à vacina. Além do pessoal já mencionado, estão incluídos:

•      Trabalhadores da saúde
•      Povos indígenas
•      Idosos
•      Professores de escolas públicas e privadas
•      Pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa
•      Jovens sob medidas socioeducativas
•      Funcionários do sistema prisional
•      Pessoas privadas de liberdade

O CAFÉ COM PEDIATRA é um evento da Sociedade Paraibana de Pediatria (SPP)que faz parte da Educação Médica Continuada.