Patos-PB, Segunda-Feira - 18 de Outubro de 2021

Notícias

Imprimir   

Secretário de Saúde de Patos reforça oferta de 1.550 exames de mamografia e explica como funciona marcação dos exames

Conforme prometido na abertura da campanha Outubro Rosa 2021, a Prefeitura de Patos vem realizando a oferta dos 1.500 exames de mamografia para atender ao público feminino.
 

O secretário de Saúde, Leônidas Dias explicou que para ter acesso ao exame, a mulher precisa ser consultada pelo médico ou avaliada pela equipe de enfermagem de sua unidade de saúde e, caso necessário, a mamografia será devidamente requisitada.
 

Em seguida, a Central de Regulação e Marcação recolherá os malotes com as solicitações de cada unidade de saúde. Após serem devidamente agendadas, a própria Central de Regulação e Marcação devolverá para as unidades de saúde de origem, bem como realizará ligação telefônica para as pacientes e informará sobre data e horário.
 

“Nossa meta é completar as mil e quinhentas mamografias até final de outubro. Mas continuaremos realizando esse exame até o final deste ano”, garantiu o secretário.
 

Ao longo deste mês as unidades básicas de saúde estão realizando ações alusivas ao Outubro Rosa, conforme calendário divulgado nos perfis de instagram: @pmpatos e @saudepatosparaiba.
 

Confira o calendário no link:
 

https://www.instagram.com/p/CUsDh1Rg03N/?utm_medium=share_sheet
 

Coordecom


LEÔNIDAS DIAS - SECRETÁRIO DE SAÚDE (EXPLICA COMO FUNCIONA MARCAÇÃO DAS MAMOGRAFIAS)

« Voltar