Patos-PB, Segunda-Feira - 18 de Outubro de 2021

Secretarias municipais de Patos se unem para arrecadar recursos para investimentos na zona rural

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira, 06, uma reunião de iniciativa da Secretaria de Articulação Social da Prefeitura de Patos, com a participação de representantes das secretarias de Agricultura, Educação, Meio Ambiente e Saúde, e o vice-prefeito Jacob Souto, para tratar sobre projetos estruturantes para a zona rural de Patos.

O objetivo dessa união é de trabalhar projetos onde o município não vai ficar preso a seus recursos próprios ou de emendas parlamentares, e sim entrar num processo de busca ativa por recursos com ONG's, ou por parcerias com instituições privadas.

Para o secretário de Articulação Social do município, Sávio Salvador, esse momento foi a concretização de conversações já existentes sobre projetos estruturantes na zona rural do município de Patos.

"Há um tempo já vínhamos conversando sobre articular todas as secretarias para podermos trabalhar juntos a questão de projetos fora da caixa, que seria um trabalho de busca de recursos com organizações não governamentais que apoiam essas ações na zona rural, e com a liberação do edital da FUNASA poderemos desenvolver ações envolvendo as secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Educação e Saúde", disse Sávio.

O vice-prefeito Jacob Souto, ressaltou que o edital é direcionado para projetos na área da agricultura, educação, meio ambiente e saúde, e que o município pode ser beneficiado com verba de 100 a 220 mil reais.

"Nós conseguimos reunir as secretarias de meio ambiente, saúde, educação e agricultura, através da secretaria de articulação social, para atendermos o edital 02/2021 da FUNASA, que é muito importante, pois a Prefeitura pode concorrer a valores que variam entre R$ 100 a R$ 220 mil reais. Se Deus quiser nesses 10 dias nós estaremos com o projeto pronto, e buscaremos recursos para atendermos a zona rural do nosso município", disse Jacob.

Fala de Sávio Salvador, Secretário Executivo de Articulação Social

Fala de Jacob Souto, Vice-prefeito de Patos