Patos-PB, Terça-Feira - 16 de Outubro de 2018

Secretaria de Saúde e parceiros promovem ações da Campanha Outubro Rosa nesta quarta-feira (10)

Durante todo mês de Outubro, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Programa Saúde da Mulher e parceiros, estará com uma programação de ações alusiva à Prevenção ao Câncer de Mama e de Colo de Útero, dentro da Campanha: Outubro Rosa.

Para esta quarta-feira (10), foi preparado um mutirão com ações de saúde, das 8h às 14h, na UBS Doraci Brito, localizada no bairro Maternidade. As atividades vão desde palestras sobre o tema, passando por atendimentos de saúde, até momentos de interação e orientação.

“Serão ofertados serviços como coleta de exame citológico, atendimento médico, atendimento odontológico e orientações sobre a importância da prevenção,” informou a coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Mouryene Palmeira.

A demanda para os serviços é espontânea e todas as mulheres patoenses podem participar. Ainda dentro da programação, desta quarta, haverá na Igreja do Nazareno, no bairro dos Estados, a partir das 19h30, o Culto Rosa.

“Convidamos todas as mulheres da cidade para participarem, contamos com a presença de todas. A prevenção é sempre a melhor saída. Quem não puder ir, estamos com uma programação que se estende até o final do mês, é só procurar a UBS próxima a sua residência para saber qual a data da programação de lá,” revelou Mouryene.

Dando seguimento à programação, na segunda-feira (15), acontece o mutirão de mamografias do DGA 1, na Praça Alcides Carneiro, no Belo Horizonte, das 8h às 16h. As ações da Campanha Outubro Rosa, em Patos, estendem-se até o dia 31 deste mês.

MOURYENE PALMEIRA - PROGRAMAÇÃO OUTUBRO ROSA