Patos-PB, Sábado - 22 de Setembro de 2018

Notícias

Imprimir   

Secretaria de Saúde de Patos se prepara para a campanha de Vacinação Antirrábica

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde, inicia na próxima segunda-feira (10), a Campanha de Vacinação Antirrábica na cidade de Patos, Paraíba.

A campanha, que acontece primeiro na zona rural, terá o acompanhamento de dois médicos veterinários, além de pessoal qualificado com experiência em vacinação animal.

A ordem é ultrapassar a meta estipulada, para este ano, que é de imunizar 85% dos animais. Ao todo são  cerca de 3.900 gatos e 10.700 cães.

O Gerente de Vigilância em Saúde, Olávio Chaves de Andrade tranquiliza a população e informa que mesmo após o dia “D” a vacinação continua para os animais que não puderam comparecer aos postos naquele dia.

 “Quem não conseguir vacinar seu animal, estaremos até o dia 22 de outubro, com o trabalho de vacinação na coordenação de Vigilância Ambiental, próximo ao Colégio Monsenhor Vieira, na Praça Edivaldo Mota”.

*CRONOGRAMA DAS UBS's

do dia 10 ao dia 13/09, Unidade de Saúde, Antônio Urquiza;

Dias 14 e 17/09 – Unidade de Saúde Yoyo Laureano;

Dia 17/09 – Unidade de Saúde Maria Madalena;

Dia 18/09 – Unidade de Saúde, José de Oliveira Pio;

Dias: 19, 25 e 26 as unidades de saúde da Zona Rural.

O Dia “D” acontece em 22/09 das 8:00h às 17:00h.

*A secretaria de saúde informa que as UBS's são apenas pontos de referência, pois a vacinação dos animais acontece fora das unidades.

Olávio Chaves - Gerente de Vig. em Saúde de Patos

 

« Voltar